Manutenção nas escolas e demais próprios públicos

A Coordenadoria de Serviços Urbanos atende na Avenida Vinte e Seis de Março, 953 - Centro - Barueri Telefones: 4274-1728 - 4247-1766 - 4247-1903 - 4163-2088 e 4163-2462.

A ADMINISTRAÇÃO

Providencia a documentação geral da Coordenadoria, tais como: processos disciplinares de funcionários, respostas para estatísticas internas e externas, atestados, ofícios, memorandos, circulares, recebe e informa funcionários de outras Secretarias e Munícipes, controla o transporte dos veículos contratados, administra o apontamento das horas dos funcionários em geral (Prefeitura e Empreiteiras), controla e informa a atuação dos bolsistas da PROAD ao setor competente, recebe os diversos pedidos de manutenção das escolas e demais próprios públicos (via memorando) e (via telefone) quando trata-se de emergência, confecciona e distribui as ordens de serviço para as diversas equipes, a saber, equipe de pintura; equipe de hidráulica; equipe de serralheria; equipe de marcenaria; equipe de alvenaria; equipe de elétrica; equipe de manutenção de áreas verdes; controle de almoxarifado.

Maiores detalhes dos serviços prestados:

SERVIÇO DE PINTURA
Pintura (látex) em paredes internas e externas, (esmalte sintético) em portas, batentes, vitrais, grades, quadras esportivas e em algumas praças públicas e escadões.

DE HIDRÁULICA
(Água potável/ esgotos), desentupimentos, encanamentos, reparos em redes de distribuições de águas e hidrantes (incêndio).

SERVIÇO DE SERRALHERIA
Reformas em artefatos de ferro em geral, confecção e instalação de portões e portas, consertos de mastros de bandeiras, vitrais, treliças (coberturas) e brinquedos de parques das escolas.

SERVIÇO DE MARCENARIA
Reformas em artefatos de madeira em geral, instalação de portas e fechaduras internas e externas, instalação de dobradiças internas e externas, confecção e instalação de divisórias, forros, barracas para eventos, passarelas, fechamentos em palcos, confecção e instalação de mobiliários para maternais e demais próprios públicos, confecção de mesas e bancos para a merenda de todas as escolas.

SERVIÇO DE ALVENARIA
Manutenção dos prédios públicos em geral, assentamentos de azulejos, pisos vitrificados e ardósia, reformas e construções de muros, confecções de lixeiras, confecções e adaptações de sanitários e rampas para alunos especiais nas escolas.

SERVIÇO DE ELÉTRICA
Revisões em caixas de entrada de energia e cabines primárias, instalações de telefones, instalações de tomadas para computadores, bebedouros, geladeiras, maquinas de lavar roupas e de limpeza, instalações de ventiladores, troca de lâmpadas, reatores, disjuntores, calhas e fiações.

SERVIÇO DE TRANSPORTE
Transporte das diversas equipes de manutenção para os locais de execução dos trabalhos, atende os pedidos de retirada de patrimônios inservíveis das escolas e demais próprios públicos e transporta para o nosso pátio para aguardar as vendas, transporta materiais para a montagem de eventos de todas as escolas.

SERVIÇO DE MANUTENÇÃO DE JARDINS
Manutenções de jardins e capinagem em todas as escolas e demais próprios públicos do Município, podas e cortes de árvores nas escolas desde que estejam autorizados pelo Órgão responsável.

SERVIÇO DE ALMOXARIFADO
Estoque de materiais e ferramentas usadas nas confecções e manutenções executadas por cada equipe, armazenagem de peças de concreto pré-moldado (poste de iluminação pública, base de cobertura), controle de fornecimento de materiais de uso interno e externo (nosso e de outras secretarias) com previsão de uso do material para um período de seis meses, com solicitação de compras dos mesmos.

SERVIÇO DE FISCALIZAÇÃO
Notificações de irregularidade em bancas de jornais e revistas em relação aos alvarás de funcionamentos e dimensões das mesmas. (atende nos telefones 41947230, 41941702 e 42471766 ramal 26)

SERVIÇO FUNERÁRIO
Translados de cadáveres (hospital ou I.M.L.) ao velório municipal ou residência, fornecimento de urna mortuária decorada com flores naturais, prestação de serviço de copa com café durante todo o tempo de vigília.