Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência “Vereador Isaias Pereira Souto”

Carlos Roberto da Silva (Prof. Carlinhos)
Secretário

Rua Vereador Izaias Pereira Souto, n° 175 – Jardim Belval – Barueri/SP
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 07h às 19h
CEP: 06420-490 – Fone: (11) 4194-4939
E-mail: sdpd.faleconosco@barueri.sp.gov.br

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD) foi criada pela Lei Complementar nº 256, de 18 de agosto de 2010 e recebeu nova denominação pela Lei Municipal nº 2.555, de 14 de setembro de 2017, como “Vereador Isaias Pereira Souto”.

A SDPD tem a missão de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com alguma das seis modalidades de deficiência (física, auditiva, visual, intelectual, múltipla ou transtorno do espectro autista) e de seus familiares. Para isso, formula e executa políticas públicas e propõe diretrizes de atenção para este público, visando sua inclusão social.

Assim, promove espaços inclusivos para a pessoa com deficiência e estimula e apoia a implementação de melhorias nas áreas básicas de saúde, educação, mercado de trabalho, lazer, esporte e cultura, visando o exercício pleno da cidadania.