Temp

ESPECIAL Parque da Maturidade 10 anos em 10 histórias - Parte 9: Palco para o voluntariado

- 05 de maio de 2018

Parte da estrutura da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (SADS), o Parque da Maturidade José Dias da Silva completa na próxima terça-feira (dia 8 de maio) 10 anos de muitas atividades gratuitas para milhares de idosos.

Em meio a tantas histórias de superação, amizade e muita alegria, o Jornal Oficial de Barueri preparou esta série especial com 10 matérias sobre o Parque e seus personagens. Nesta nona parte, vamos conhecer uma das atrizes do elenco de teatro do complexo.

"Que seria da gente se não fosse esse Parque?"
Sônia Maria Luccas da Silva, de 72 anos, frequenta o Parque da Maturidade José Dias da Silva desde sua inauguração. A moradora do Reginalice faz hidroginástica, alongamento, crochê e teatro. Tem muitas amizades: “É um lugar do céu. Adoro isso. Esqueço até minhas coisas lá fora. Que seria da gente se não fosse esse Parque? Pergunto para  minhas colegas como eu estaria?”

Sônia é casada há 48 anos e seu marido participa do vôlei. A união lhe deu três filhos, cinco netos e uma bisneta. Mesmo com tantas atividades, ela ainda encontra tempo para o voluntariado. “Sempre trabalho para a Campanha do Agasalho. Continuo fazendo roupa de neném e cachecol para os idosos tanto no Parque, quanto em minha casa”. Uma tendinite não a impede de ajudar ao próximo. “Faço com muito prazer, pois ajudar os outros é ótimo.”

Empolgada, Sônia está ensaiando com o grupo de teatro a peça que vão apresentar no próximo mês. As aulas de teatro promovem a afetividade na vida pessoal. Trabalha por meio da improvisação, memorização, criação de roteiros, expressão corporal, treinamento da oratória e construção de personagens. O grupo de teatro do Parque da Maturidade chama-se Grupo Alpha de Teatro. Os atores se apresentaram no ano passado no Teatro Municipal de Barueri e devem repetir a dose em junho.

 


Publicado originalmente na edição 1.032 do Jornal Oficial de Barueri, de 5 de maio de 2018, página 2.
Disponível aqui para download.

ESPECIAL PARQUE DA MATURIDADE 10 ANOS EM 10 HISTÓRIAS
Clique aqui para acessar a Parte 1.

Clique aqui para acessar a Parte 2.
Clique aqui para acessar a Parte 3.
Clique aqui para acessar a Parte 4.
Clique aqui para acessar a Parte 5.
Clique aqui para acessar a Parte 6.
Clique aqui para acessar a Parte 7.

Clique aqui para acessar a Parte 8.

 

Temp