ESPECIAL Parque da Maturidade 10 anos em 10 histórias - Parte 7: Na era digital

- 25 de abril de 2018

No dia 8 de maio o Parque da Maturidade José Dias da Silva comemora 10 anos e, até lá, o Jornal Oficial de Barueri traz, a cada edição, uma história da série especial de 10 reportagens sobre personagens do complexo, que faz parte da estrutura da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e atende cerca de 4 mil idosos com dezenas de atividades.

Nesta sétima parte, a gente conhece José Cândido, que no Parque desenvolve sua paixão pela dança e também fica antenado na era dos computadores.

Inclusão Digital
José Cândido Ferreira Filho tem 73 anos e mora no centro de Barueri. Frequentador do Parque da Maturidade José Dias da Silva desde sua inauguração em 2008, ele agradece pela oportunidade de participar do grupo. “Tive um problema de saúde e fiquei dois meses internado. Nessa época, os funcionários do Parque me deram todo o respaldo necessário. Aliás, nunca vi um quadro melhor de funcionários”, diz José Cândido.

Hoje, faz aulas de inclusão digital e de dança. “O professor de informática é muito paciente e diz que tenho muita agilidade no teclado”, afirma. Mas sua grande paixão é a dança. Já participou de vários concursos e não perde um baile do Parque.

As aulas de Inclusão Digital proporcionam aos usuários a inserção no meio digital e procuram estabelecer uma relação positiva com o computador e sua utilização, promovendo a interação social e a estimulação mental. Há ainda uma parceria com a Alfabetização que ensina a leitura e escrita utilizando os recursos da informática.

Publicado originalmente na edição 1.030 do Jornal Oficial de Barueri, de 25 de abril de 2018, página 2.
Disponível aqui para download.

ESPECIAL PARQUE DA MATURIDADE 10 ANOS EM 10 HISTÓRIAS
Clique aqui para acessar a Parte 1.

Clique aqui para acessar a Parte 2.
Clique aqui para acessar a Parte 3.
Clique aqui para acessar a Parte 4.
Clique aqui para acessar a Parte 5.
Clique aqui para acessar a Parte 6.