Carta de Serviços ao Usuário
A Carta de Serviços ao Usuário tem por objetivo informar os usuários sobre os serviços prestados pela Ouvidoria Geral, as formas de acesso a esses serviços, bem como, seu compromisso com a qualidade de atendimento.
O QUE É A OUVIDORIA GERAL?
A Ouvidoria Geral é um canal de comunicação entre o usuário dos serviços públicos e a administração municipal.
SERVIÇOS OFERECIDOS:
A Ouvidoria Geral recebe as manifestações dos usuários que podem ser: informações, reclamações, sugestões, denúncias ou elogios e, encaminha á Secretaria competente que responderá no prazo legal.
CLASSIFICAÇÃO DAS DEMANDAS:
• Informações: O usuário encaminha manifestação solicitando informações sobre serviços e atendimentos.
• Reclamações: Meio em que o usuário pode demonstrar sua insatisfação relativa ao serviço prestado.
• Sugestões: Através da sugestão o usuário poderá propor ideias ou propostas de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Municipal.
• Denúncias: O usuário poderá comunicar atos ilícitos, que serão encaminhados aos órgãos de controle para resolução.
Ao registrar sua manifestação (em qualquer canal de comunicação com a Ouvidoria) o usuário deverá fornecer os seguintes dados:
Nome Completo, CPF, e-mail, telefones, cidade/UF, tipo de manifestação e preencher o relatório com sua manifestação.
0BS: Quando o usuário desejar que a sua manifestação seja sigilosa, deverá expressar através dos campos específicos.
O USUÁRIO PODERÁ ENCAMINHAR SUA MANIFESTAÇÃO ATRAVES DOS SEGUINTES CANAIS:
- INSTAGRAN: @ouvidoriabarueri
- FACEBOOK: @ouvidoriabarueri
- WHATSAPP: 4198 3151
- EMAIL: ouvidoria@barueri.sp.gov.br
- TELEFONES: 4198-7522 (FIXO) ou 0800 77 00 123 (GRÁTIS)
- PRESENCIAL: Rua Guilhermina Carril Loureiro, 60 – Centro – CEP 06401-110 (ao lado da Prefeitura Municipal)
- APP BARUERI: baixar no seu celular
- ALO BARUERI: baixar no seu celular
- CHATBOOT (FACEBOOK)
- FORMULÁRIOS (CAIXAS NOS ORGÃOS PÚBLICOS)
ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DA MANIFESTAÇÃO:
- Recebimento das Manifestações; Avaliação do conteúdo e, se necessário reclassificação do tipo de manifestação.
- Envio do Protocolo por email ou presencialmente.
- Encaminhamento ao Setor responsável para resposta ou providencias em até 15 dias úteis, prorrogáveis por mais 15 dias.
- Envio da Resposta do Setor responsável com encerramento da demanda (envio da resposta será automático no email do usuário)
- Arquivamento será de forma digital (via sistema)
CONSULTE A SUA MANIFESTAÇÃO:
O usuário poderá consultar a qualquer tempo o andamento de sua manifestação através do site da Prefeitura (LINK) ao fornecer o número do protocolo e seu email.
DÚVIDAS, favor entrar em contato.