Carta de Serviços ao Usuário

A Carta de Serviços ao Usuário tem por objetivo informar os usuários sobre os serviços prestados pela Ouvidoria Geral, as formas de acesso a esses serviços, bem como, seu compromisso com a qualidade de atendimento.

O QUE É A OUVIDORIA GERAL?

A Ouvidoria Geral é um canal de comunicação entre o usuário dos serviços públicos e a administração municipal.

SERVIÇOS OFERECIDOS:

A Ouvidoria Geral recebe as manifestações dos usuários que podem ser: informações, reclamações, sugestões, denúncias ou elogios e, encaminha á Secretaria competente que responderá no prazo legal.

CLASSIFICAÇÃO DAS DEMANDAS:

• Informações: O usuário encaminha manifestação solicitando informações sobre serviços e atendimentos.

• Reclamações: Meio em que o usuário pode demonstrar sua insatisfação relativa ao serviço prestado.

• Sugestões: Através da sugestão o usuário poderá propor ideias ou propostas de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Municipal.

• Denúncias: O usuário poderá comunicar atos ilícitos, que serão encaminhados aos órgãos de controle para resolução.

Ao registrar sua manifestação (em qualquer canal de comunicação com a Ouvidoria) o usuário deverá fornecer os seguintes dados:

Nome Completo, CPF, e-mail, telefones, cidade/UF, tipo de manifestação e preencher o relatório com sua manifestação.

0BS: Quando o usuário desejar que a sua manifestação seja sigilosa, deverá expressar através dos campos específicos.

O USUÁRIO PODERÁ ENCAMINHAR SUA MANIFESTAÇÃO ATRAVES DOS SEGUINTES CANAIS:

  1. INSTAGRAN: @ouvidoriabarueri
  2. FACEBOOK:  @ouvidoriabarueri
  3. WHATSAPP: 4198 3151
  4. EMAIL: ouvidoria@barueri.sp.gov.br
  5. TELEFONES: 4198-7522 (FIXO) ou 0800 77 00 123 (GRÁTIS)
  6. PRESENCIAL:  Rua Guilhermina Carril Loureiro, 60 – Centro – CEP 06401-110 (ao lado da Prefeitura Municipal)
  7. APP BARUERI: baixar no seu celular
  8. ALO BARUERI: baixar no seu celular
  9. CHATBOOT (FACEBOOK)
  10. FORMULÁRIOS (CAIXAS NOS ORGÃOS PÚBLICOS)

ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DA MANIFESTAÇÃO:

  1. Recebimento das Manifestações; Avaliação do conteúdo e, se necessário reclassificação do tipo de manifestação.
  2. Envio do Protocolo por email ou presencialmente.
  3. Encaminhamento ao Setor responsável para resposta ou providencias em até 15 dias úteis, prorrogáveis por mais 15 dias.
  4. Envio da Resposta do Setor responsável com encerramento da demanda (envio da resposta será automático no email do usuário)
  5. Arquivamento será de forma digital (via sistema)

CONSULTE A SUA MANIFESTAÇÃO:
O usuário poderá consultar a qualquer tempo o andamento de sua manifestação através do site da Prefeitura (LINK) ao fornecer o número do protocolo e seu email.

DÚVIDAS, favor entrar em contato.