ESPECIAL Parque da Maturidade 10 anos em 10 histórias - Parte 10: Lugar de amizade

- 09 de maio de 2018

No dia 8 de maio (ontem, terça-feira) o Parque da Maturidade José Dias da Silva completou 10 anos de existência. Para celebrar a data o Jornal Oficial de Barueri preparou uma série especial com 10 reportagens sobre alguns dos 4 mil idosos que são atendidos no equipamento da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri em dezenas de atividades.

Quem encerra a série nesta décima parte é o multiatleta Orlando, um exemplo de que a idade não pode ser limite para a felicidade.

"O Parque da Maturidade é minha vida!"
Um atleta popular. Assim Orlando Andrade Silva Ferraz, de  77 anos, se define.  O morador do Jardim Flórida frequenta o Parque da Maturidade José Dias da Silva desde a inauguração em 2008. Ele faz academia, vôlei, basquete e ainda frequenta os bailes. É tetracampeão de vôlei, já pegou ótimas colocações nos Jogos Regionais do Idoso (Jori) e, em 2014, participou das finais estaduais (JAI). Ele conta que praticou futebol até 36 anos. “Quando entrei na terceira idade troquei o que fazia com os pés e passei a fazer com as mãos. Tive um aneurisma na veia aorta do coração em 2009. Fiquei um ano e meio afastado de qualquer atividade esportiva. Quando retornei, voltei melhor do que eu era”.

Orlando autointitula-se como um cara popular. “Sou arroz de festa. Sou alegre, comunicativo e vivo cercado de pessoas. Tenho mais de mil amigos aqui. Me dou bem com todos: direção, administração e professores.  O Parque da Maturidade é minha vida! Fico mais no Parque que em qualquer outro lugar”, finaliza.

Anualmente, o Parque da Maturidade José Dias da Silva promove os Jogos Intermunicipais Adaptados à Terceira Idade de Barueri (Jiatiba). Os atletas com as melhores classificações participam também dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) e dos Jogos Estaduais do Idoso (JAI).

Publicado originalmente na edição 1.033 do Jornal Oficial de Barueri, de 9 de maio de 2018, página 2.
Disponível aqui para download.

ESPECIAL PARQUE DA MATURIDADE 10 ANOS EM 10 HISTÓRIAS
Clique aqui para acessar a Parte 1.

Clique aqui para acessar a Parte 2.
Clique aqui para acessar a Parte 3.
Clique aqui para acessar a Parte 4.
Clique aqui para acessar a Parte 5.
Clique aqui para acessar a Parte 6.
Clique aqui para acessar a Parte 7.

Clique aqui para acessar a Parte 8.
Clique aqui para acessar a Parte 9.