Coordenadoria Empregabilidade e empreendedorismo

Coordenadoria de Empregabilidade e Empreendedorismo

Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 08:00h às 17:00h Contatos:

Telefone: (11) 4706-4046 ramais 241 - 221 e 251

E-mails: secmulher.empregabilidade1@barueri.sp.gov.br
secmulher.empregabilidade@barueri.sp.gov.br
sebraeaquimulher@barueri.sp.gov.br
sebraeaquimulher1@barueri.sp.gov.br

Cursos, Projetos e Ações

Palestras direcionadas: Disponibiliza cursos, geração de negócios e Encontros, qualificação pessoal e profissional, rede de relacionamentos. Com o objetivo de apoiar e orientar na qualificação profissional ou na implantação de seus próprios negócios – Empreendedorismo Feminino.

Projeto Mulher na construção civil: consiste em ampliar número de mulheres capacitadas para atender a demanda do mercado de trabalho. Diminuindo número de mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica.

 Ampliar número de mulheres em cargos de liderança, bem como capacitação para todas as áreas da construção civil, considerando a inclusão em todos os níveis de ocupação no mercado de trabalho sem discriminação; identificar as empresas que prestam esse tipo de serviço e encaminhar essas mulheres para as vagas; inserir o compromisso da empresa com a inclusão, a igualdade e os direitos humanos. Plano Municipal; Apoiar e orientar na implantação de seus próprios negócios – Empreendedorismo Feminino. Fomentar a equidade de gênero nas empresas. Plano Municipal Previsto para 2026; conscientizar e combater as desigualdades de gênero. Estimular a autonomia da mulher jovem. Estimular a autonomia da mulher.

Balcão de Empregos: Consiste em captar e encaminhar os currículos cadastrados das mulheres conforme cada perfil, para as empresas da região cadastradas no Selo Social Empresa Amiga da Mulher. Auxiliar na confecção de currículos quando necessário e fornecer informações diversas.

Sala Sebrae Aqui mulher: A primeira Sala Sebrae Aqui voltada para o público feminino, visa facilitar e fomentar o empreendedorismo das mulheres na região; os serviços consistem em processos de abertura de empresas, regularização e baixa de PJ, Fórum de empreendedorismo feminino onde empreendedoras de sucesso trocam experiência e histórias a fim de auxiliar aquelas que estão começando ou recomeçando. Bem como, serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

A primeira sala Sebrae aqui mulher do Brasil, com exclusividade e inovação para apoiar e orientar na implantação de seus próprios negócios, aumentar a rede de relacionamentos, incentivar a qualificação pessoal e profissional, busca de parcerias e novidades em cada ramo de atividade apresentado.

Selo Social Empresa Amiga da Mulher (Decreto N. 8956/19):

É um selo destinado as empresas instaladas da cidade de Barueri que desenvolvam e/ou apoiem projetos voltados ao atendimento dos “Princípios de empoderamento das Mulheres” estabelecidos pela ONU, e à capacitação e emprego de mulheres em vulnerabilidade social.

Informações adicionais

A coordenadoria de Empregabilidade

Buscar uma aproximação das organizações locais com a Secretaria da Mulher, apresentando conhecer e acompanhar a realidade e demanda das Coordenadorias da Secretaria e atividades que estão à disposição das munícipes;

Articular com diferentes órgãos das três esferas de governo e entidades da sociedade civil, com o objetivo de assegurar a implementação dos Planos de Políticas Públicas para as mulheres;

Manter canais permanentes de contato e diálogo com os movimentos de gênero;

Prestar assistência aos programas de capacitação, formação e de conscientização das munícipes;

Elaborar, encaminhar e acompanhar proposta de projetos a organizações governamentais e não governamentais;

Apoio na realização de campanhas, seminários, congressos, fóruns e capacitações;

Buscar parceria através de convênios em diversas esferas