Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – CRAM

1. Rede Lilás – realização de reuniões semestrais com profissionais que integram a rede de serviços e demais políticas públicas, com ações voltadas às mulheres em situação de violência. Como: Secretarias Municipais, Delegacia de Defesa da Mulher, Ministério Público, Delegacia de Polícia, Conselho Municipal da Mulher, Organização da Sociedade Civil e demais órgãos.

2. Guardiã Maria da Penha – em parceria com a Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social, Ministério Público e Delegacia de Defesa da Mulher é realizado o monitoramento do cumprimento/efetividade da Medida Protetiva ora deferida a mulher em situação de violência.

3. Construindo Novos Valores – tem como público alvo homens autores de violência, com o propósito da reeducação e ressocialização, com o objetivo da desnaturalização da cultura machista.

4. Agosto Lilás – Atividades diversificadas em comemoração ao mês de promulgação da Lei Maria da Penha – Lei 11.340/2006. 

5. 21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra as Mulheres - Ações planejadas envolvendo as Coordenadorias da Secretaria da Mulher, para conscientização e mobilização pelo fim da violência contra as mulheres.

6. Jovem Cidadão – Atividades com adolescentes e jovens para reflexões sobre a temática violência doméstica influenciando no seu desenvolvimento, construção social, autoestima e cidadania.

7. Acolher – palestras destinadas as empresas para a conscientização sobre a repercussão da violência doméstica no ambiente de trabalho, podendo compor a SIPAT – semana interna de prevenção ao acidente de trabalho, assim como, refletir questões vinculadas a Violência Sexual.

8. Nosso Momento Mulher – Momentos de reflexão com mulheres sobre a Violência de Gênero e a Violência Doméstica/Familiar.

9. Mãos EmPENHAdas pelo Fim da Violência contra as Mulheres - tem como público alvo mulheres estudante e/ou atuantes profissionalmente na área da beleza, a fim de conscientiza-las acerca da violência contra a mulher e da rede de atendimento do município.