Campanha do Agasalho

Desde 2007, a Campanha do Agasalho em Barueri tem um diferencial muito importante: só entrega roupas novas.

Liderada pelo Fundo Social de Solidariedade, a Campanha é realizada todos os anos e começa antes mesmo do frio chegar.

Além dos cobertores comprados pela Sads, o Fundo Social recebe muitas doações que têm dois destinos: as roupas novas e quentinhas são distribuídas à população mais vulnerável socialmente e as roupas usadas são comercializadas no Bazar Permanente do Fundo Social.

A renda é utilizada na compra de roupas novas ou de tecidos (moletom).

As costureiras dos Núcleos de Moda confeccionam agasalhos que são distribuídos para a população mais carente e também para pessoas em situação de rua acolhidas na Cáritas e Casa de Passagem, para os garis, as pessoas com deficiência, Casa de Acolhimento de Crianças, Cooperyara e idosos do Grupo Vida, entre outros. Além disso, são realizadas distribuições nos bairros mais carentes da cidade e, as famílias mais vulneráveis atendidas pelos Cras´s recebem roupas novas para todos os integrantes das famílias.

A Campanha do Agasalho de 2023 foi uma das maiores de todos os tempos!

Iniciada em 26 de abril e encerrada no dia 30 de setembro, a Campanha do Agasalho de Barueri “Tudo Novo” impressionou não só pelo tempo de duração, mas também pelos números.

Durante mais de cinco meses, milhares de pessoas foram aquecidas com agasalhos, cobertores e mantas, tudo novo. No total, foram entregues 120.629 peças entre agasalhos, cobertores e mantas, atendendo a 37.693 famílias de Barueri. Foram atendidos 26 bairros, 20 organizações da sociedade civil, os 6 CRAS´s e CREAS.