Atendimento

O setor de Atendimento funciona no prédio sede da Sads. Atualmente, mantém o plantão social (serviço de orientação) e o atendimento para a concessão de óculos.

ÓCULOS
Para ter direito é necessário: cadastro municipal (realizado no Ganha Tempo) e também na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) efetivado no Cras.  Apresentar documento original com foto e receita médica com assinatura e carimbo CRM do médico com data de, no máximo 6 meses. A data da receita tem que ser legível. Quem não tiver cadastro na Sads, ou estiver desatualizado, deve procurar o CRAS´s mais próximo da sua casa e regularizar essa situação.

O atendimento para óculos é realizado de segunda à quinta-feira, a partir das 8 horas. São entregues 50 senhas por dia por ordem de chegada.

Todos os outros serviços oferecidos pela Sads são feitos agora pelos Cras´s (Centros de Referência da Assistência Social). Eles são responsáveis por efetuar o cadastro e o recadastro dos cidadãos baruerienses. Fornece àqueles que estão no perfil de vulnerabilidade os seguintes benefícios: cesta básica, enxoval, fraldas geriátricas, andador, bengala, cadeira de rodas e de banho e colchões.

Confira aqui qual Cras atende o bairro que você mora.