Coordenadoria de Gestão de Projetos

A Coordenadoria de Gestão de Projetos tem entre suas atribuições o desenvolvimento de projetos que contemplem as metas do governo municipal de realizar ações de fortalecimento e ampliação econômica das mulheres.

O Programa de Geração de Renda para mulheres de Barueri, visa preparar as munícipes em situação de vulnerabilidade social através dos cursos de artesanato, capacitação profissional, culinária, idiomas, entre outros.  Os cursos e programas oferecidos, permitem que essas mulheres desenvolvam diversas técnicas para que elas mesmas sejam capazes de garantir sua autonomia financeira, realização pessoal e profissional. As ações comtempladas pela Coordenadoria de Projetos, buscam estimular o aprendizado como forma de inclusão destas mulheres, orientando esta produção que será inserida na economia retornando como benefício para as participantes. Além do aprendizado, essas alunas passarão por trocas de experiências, estreitando o convívio social e abrindo portas para networking. 

Para mais informações de como participar dos nossos cursos e projetos, basta comparecer ao segundo andar da Secretaria da Mulher e se informar no balcão de cursos.

Horário de Funcionamento: das 08h às 18h
Telefone (11) 4706-4046
E-mail de contato: secmulher.cprojetos@barueri.sp.gov.br

CONHEÇA ALGUNS PROJETOS, CURSOS, AÇÕES E ESPAÇOS UTILIZADOS PELA COORDENADORIA DE GESTÃO DE PROJETOS:

  1. Casa modelo: projetada com o intuito de atender novos mercados de trabalho, a casa modelo da Secretaria da Mulher, conta com todos os ambientes de uma casa de verdade: sala, quarto, cozinha e área de serviço. Neste ambiente são oferecidos cursos de administração doméstica, camareira, congelamento de alimentos, organização de dispensa, personal organizer, entre outros. Na "Casa Modelo", são apresentadas soluções de organização do lar. 
  2. Ateliê 1 e Ateliê 2: os ateliês são espaços dedicados aos cursos de artesanato e música que são oferecidos pela Secretaria da Mulher. Os espaços que possuem capacidade para até 25 alunas, é ideal para a realização de cursos, oficinas e workshops.
  3. Sala de aula: nossa sala de aula é um espaço com capacidade para até 30 alunas. Atualmente, temos o EJA – Ensino para jovens e adultos, que é um programa voltado para mulheres que precisaram interromper seus estudos e estão em busca de dar continuidade.
  4. Espaço mulher parque shopping Barueri: a Secretaria da Mulher possui uma sala de aula no Parque Shopping Barueri, onde são ministrados cursos e oficinas de artes. Nesta sala são atendidas alunas de todo o município e região e para participar, basta se inscrever na Secretaria da Mulher.
  5. Bazar Permanente (Decreto Nº 8.511, DE 8 DE NOVEMBRO DE 2017): o projeto assinado em 2017, prevê visibilidade para mulheres que através dos cursos oferecidos pela Secretaria da Mulher, encontraram uma oportunidade de empreender. O Bazar Permanente consiste em eventos mantidos pela Prefeitura do Município de Barueri, por intermédio da Secretaria da Mulher e que permite a comercialização de produtos artesanais e alimentícios, criados e confeccionados pelas alunas dos cursos de artesanato e culinária da Secretaria da Mulher.
  6. Feira Mulher Empreendedora: a Feira Mulher Empreendedora é uma ação criada pela Coordenadoria de Projetos, com o intuito de promover empreendedoras de todo o município. Além de todo o suporte oferecido pela Secretaria da Mulher, as empreendedoras participam de cursos de capacitação voltados ao empreendedorismo que funcionam em parceria com o SEBRAE, afim de profissionalizar e preparar essas mulheres, para que cada dia mais tenham sua autonomia financeira.
  7. Espaço Goumert: O Espaço Gourmet é uma sala projetada para atendimento aos cursos de culinária. Além de uma cozinha equipada com todos os utensílios e eletrodomésticos necessários, há ainda uma sala de aula onde são ministradas as aulas de gestão dos cursos voltados para a área da gastronomia.
  8. A Secretaria da Mulher oferece diversos cursos gratuitos de artesanato, atualização e capacitação profissional, culinária, conhecimentos gerais, música, entre outros.

A feira é voltada para mulheres que empreendem em diversos nichos, que vão além de artesanatos e culinária.