Atribuições e Missão

ATRIBUIÇÕES

À Secretaria de Saúde compete:

  • I - planejar, organizar, controlar e avaliar as ações e os serviços de saúde;
  • II - gerir e executar os serviços públicos de saúde;
  • II - participar do planejamento, programação e organização da rede regionalizada e hierarquizada do Sistema Único de Saúde (SUS), em articulação com a direção estadual;
  • III - participar da execução, controle e avaliação das ações referentes às condições e aos ambientes de trabalho;
  • IV - executar serviços de vigilância epidemiológica, vigilância sanitária, vigilância de saúde do trabalhador; vigilância ambiental e análise sanitária em projetos arquitetônicos;
  • V - dar execução, no âmbito municipal, à política de insumos e equipamentos para a saúde;
  • VI - colaborar na fiscalização das agressões ao meio ambiente que tenham repercussão sobre a saúde humana e atuar, junto aos órgãos competentes para controlá-las;
  • VII - controlar e avaliar a execução de contratos e convênios firmados pelo município com as entidades prestadoras de serviços privados de saúde;
  • VIII - controlar e fiscalizar os procedimentos dos serviços privados de saúde;
  • IX - normatizar complementarmente as ações e serviços públicos de saúde no seu âmbito de atuação.

MISSÃO

Desenvolver ações e programas coordenados objetivando a promoção, prevenção e recuperação da saúde, assegurando serviços de qualidade, influenciando na melhoria da qualidade de vida da população de Barueri.