Plano de Mobilidade Urbana de Barueri
SOBRE
O Plano de Mobilidade Urbana de Barueri/SP tem coordenação executiva da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura Municipal de Barueri e consultoria técnica da Risco Arquitetura Urbana, conforme contrato nº 048/2022, decorrente do processo licitatório tomada de preços nº103/2021.
Ficha técnica:
Prefeitura Municipal de Barueri / SP
CNPJ 46.634.051/0001-76
https://portal.barueri.sp.gov.br/
Prefeito: Rubens Furlan
Vice-Prefeito: Roberto Piteri
Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri (SEMURB)
Secretário: Valter de Oliveira
Coordenação administrativa:
Ronaldo Dantas de Lima
Secretaria de Obras
Coordenação operacional:
Celso Aparecido Monari
Secretaria de Mobilidade Urbana
Equipe da SEMURB:
Gilvam Sousa Andrade Santos (SEMURB/Engenharia)
Jaime Matos (SEMURB/Gabinete)
José Luiz Pinheiro Oliveira (SEMURB/Coordenadoria)
Consultoria:
Risco arquitetura urbana LTDA
CNPJ 11.509.268/0001-70
http://www.riscoarquiteturaurbana.com.br
contato@riscoau.com
Equipe de coordenação:
André da Costa – Arquiteto Urbanista
Armando Funari – Economista
Marco Isoda – Arquiteto Urbanista
Ramiro Levy – Arquiteto Urbanista
Sérgio Demarchi – Engenheiro de Transportes
Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) nº 11705590
PRODUTOS
Nesta seção, estão disponíveis para consulta todos os produtos e documentos decorrentes do processo de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Barueri/SP.
Plano de Trabalho baixar
Produto 1: Diagnóstico da Cidade baixar
Anexo: Caderno de Mapas 1 baixar
Produto 2: Diagnóstico dos Sistemas de Mobilidade baixar
Anexo: Caderno de Mapas 2 baixar
Produto 3: Proposta dos Modais de Transporte – versão revisada baixar
Anexo: Caderno de Mapas 3 baixar
Produto 4: Propostas de circulação e viário baixar
Anexo: Caderno de Mapas 4 baixar
Produto 5: Validação das propostas com governo e sociedade baixar
Produto 6: Confecção do Texto Legal e Indicativo Esquemático das Propostas baixar
Anexo: Caderno de Mapas 6 baixar
Anexo: Minuta de Lei baixar
Arquivos vetoriais dos mapas (KMZ) baixar
RELATÓRIO DE ATIVIDADES
Relatório de Atividade nº1 fev-mar de 2022 baixar
Relatório de Atividade nº2 mar-abr de 2022 baixar
Relatório de Atividade nº3 abr-mai de 2022 baixar
Relatório de Atividade nº4 mai-jun de 2022 baixar
APRESENTAÇÕES E DEMAIS MATERIAIS DE APOIO
Apresentação da reunião de 09/03/2022 baixar
Apresentação da reunião de 15/03/2022 baixar
Apresentação da reunião setorial com Departamento de Transportes em 24/03/2022 baixar
Apresentação da reunião da Comissão de Mobilidade de 11/04/2022 baixar
Apresentação da Oficina na FATEC de 02/05/2022 baixar
Apresentação da reunião da Comissão de Mobilidade de 10/05/2022 baixar
Apresentação do PMOB na FATEC Barueri em 02/06/2022 baixar
Apresentação da reunião da Comissão de Mobilidade de 07/06/2022 baixar
Apresentação da Audiência Pública de 14/06/2022 baixar
Manuais e guias de referência para propostas pasta
CRONOGRAMA
AUDIÊNCIA PÚBLICA
A Audiência Pública do Plano de Mobilidade Urbana de Barueri/SP foi realizada no dia 14/06/22, às 18h, na Câmara Municipal de Barueri.
Canal da Câmara Municipal de Barueri no Youtube
Apresentação de slides da Audiência Pública
Ata da Audiência Pública e lista de presença
Chamada:
A Audiência Pública tem a finalidade de divulgar os resultados do processo de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana (PMOB), em fase final de execução, e prestar esclarecimentos à população, permitindo a manifestação dos interessados.
A audiência será aberta a toda sociedade e será presidida pelo Secretário de Mobilidade Urbana, com apoio da coordenação executiva do processo de elaboração do Plano de Mobilidade, com fundamento na Lei Federal nº 12.587, de 03 de janeiro de 2012.
Ocorrerá no dia 14 de Junho de 2022, terça-feira, com início às 18h00 e término às 20h30, na Câmara de Vereadores de Barueri, e contará com link para acompanhamento on-line.
Para participação presencial, os interessados deverão comparecer na Câmara Municipal de Vereadores, no horário mencionado, onde haverá um credenciamento por ordem de chegada, para fins de controle.
Para participação on-line, os interessados deverão fazer inscrição prévia na plataforma “Youtube” – canal da Câmara dos Vereadores de Barueri.
Os inscritos no canal da Câmara de Vereadores serão notificados pela plataforma “Youtube”, para acompanhamento da sessão, quando do seu início.
Os participantes “on-line” que quiserem se manifestar deverão enviar seus questionamentos, críticas e sugestões para o e-mail: semurb@barueri.sp.gov.br, onde a coordenação executiva para elaboração do Plano fará a análise e oferecerá a devida resposta.
Publicado no Jornal Oficial de Barueri em 01/06/2022
COMISSÃO DE MOBILIDADE
A Comissão de Mobilidade Urbana de Barueri é responsável por acompanhar a elaboração do
Plano Municipal de Mobilidade Urbana – PLANMOB.
Criada pela Portaria nº 32, de 30 de março de 2022, a Comissão realiza reuniões mensais de acompanhamento, durante a elaboração e aprovação do PLANMOB, apreciando os estudos apresentados e contribuindo com propostas e sugestões para as melhorias necessárias.
A composição da Comissão é paritária, com 6 membros do Poder Público Executivo Municipal e 6 membros da Sociedade Civil, com membros titulares e suplentes representantes dos seguintes órgãos:
I – Secretaria de Mobilidade Urbana
II – Secretaria de Planejamento e Urbanismo
III – Secretaria de Obras
IV – Secretaria dos Diretos da Pessoa com Deficiência
V – Secretaria de Governo
VI – Secretaria de Meio Ambiente
VII – Representante de Associação de Ciclistas – Instituto AERIS
VIII – Representante da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE
IX – Representante de instituição de Ensino
X – Representante de entidade de classe CREA
XI – Representante de operadoras de Transporte de Passageiros
XII – Representante da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Serviço de Reciclagem
Composição atual:
Secretaria de Mobilidade Urbana
Titular: Celso Aparecido Monari
Suplente: Jose Luiz Pinheiro Oliviera
Secretaria de Planejamento e Urbanismo
Titular: Gustavo Santos Guimarães
Suplente: Anderson Batista Da Silva Luz
Secretaria de Obras
Titular: Ana Paula Isalino De Oliveira
Suplente: Edinaldo Carvalho De Oliveira
Secretaria dos Diretos da Pessoa com Deficiência
Titular: Monica Mota Garone
Suplente: Thalita Carregosa Pereira De Souza
Secretaria de Governo
Titular: Hilton Balduino De Oliviera
Suplente: Pablo Henrique Ferreira De Freitas
Secretaria de Meio Ambiente
Titular: Cintia Maria De Campos Macedo
Suplente: Sabrina Balieiro
Representante de Associação de Ciclistas – Instituto AERIS
Titular: Rychard Hryniwicz Junior
Suplente: Leonardo José Da Silva Júnior
Representante da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE
Titular: Adailton Carlos Procopio Miranda
Suplente: Andrea Maria Da Silva De Amorim Ronqui
Representante de instituição de Ensino FATEC
Titular: Germano Manuel Correia
Suplente: Betriz Policarpo
Representante de entidade de classe CREA
Titular: Helio Da Costa Sobreira
Suplente: Felipe Antonio Xavier Andrade
Representante de operadoras de Transporte de Passageiro
Titular: Anderson Rodrigues Conde
Suplente: Roberto Bitencourt Lavinscky
Representante da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Serviço de Reciclagem
Titular: Jozeneuza Santos Borges
Suplente: Susan Selen Da Silva Santana