Atendimento

O setor de Atendimento é responsável por atender os munícipes em suas necessidades emergenciais. Efetua o cadastro e o recadastro dos cidadãos baruerienses. Fornece àqueles que estão no perfil de vulnerabilidade os seguintes benefícios: cesta básica, enxoval, óculos, fraldas geriátricas, andador, bengala, cadeira de rodas e de banho e colchões.

Recentemente, o Atendimento da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social passou por várias transformações significativas.

A implantação de um painel no atendimento permitiu agilizar o processo, a redução das filas e consequentemente o tempo de espera. Houve também uma reformulação no sistema de guichês que hoje funcionam de forma padronizada. Um aviso sonoro e visual facilita a identificação e garante ao usuário muito mais conforto. Além disso, no andar térreo onde está localizado o setor de Atendimento foi instalado um fraldário.

Confira os documentos necessários para cada tipo de pedido e os horários de atendimento:
ATENDIMENTO: segunda à quinta-feira, das 7:30 às 16 horas.
Sexta-feira, das 7:30 às 15 horas.

1 - Documentos para cadastro e recadastro da cesta básica:

- RG, CPF e comprovante de cadastro municipal de todos que moram na residência;
- Para os maiores de 18 anos: carteira de trabalho, comprovante de renda atualizado (holerite, declaração de renda – no caso de trabalho informal ou esporádico, seguro desemprego, auxílio doença);
- Se aposentado ou pensionista, trazer comprovante ou extrato do recebimento do mês vigente;
- Se a carteira de trabalho estiver em branco ousem registro há mais de dois anos, é preciso apresentar o “CNIS” emitido no setor amarelo do Ganha Tempo. (Levar o CPF para consultar);
- Comprovante de gastos/despesas: valor de aluguel, (apresentar contrato), pagamento de pensão alimentícia, comprovante dos gastos com medicamentos (notas fiscais), contas de água e energia elétrica, valor pago em gás, compras mensais ou empréstimos. * Necessário estar com o endereço atualizado no cadastro municipal. (setor azul do Ganha Tempo).

2 - Enxoval: apresentar carta médica com 8 meses de gestação ou certidão de nascimento (até30 dias após o nascimento); (necessário ter todos os documentos do item 1);

3 - Óculos: apresentar receita médica com carimbo CRM do médico e validade de até 6 meses.(Atendimento de segunda à quarta, das 8h às 11 horas); (necessário ter todos os documentos do item 1);

4 – Para a solicitação de andador, bengala, cadeira de rodas/banho e colchões, é necessário apresentar laudo médico recente. (Fazer cadastro aqui na secretaria);

5 - Fraldas: necessário apresentar laudo médico e documentos do item 1 (Ter/fazer o mesmo cadastro da cesta básica).