Temp

Sacolão e Mercado Municipal

Com 18 anos de funcionamento completos no dia 12 de outubro de 2013, o Sacolão e Mercado Municipal Jardim Silveira, mantido pela Prefeitura de Barueri, segue como boa alternativa para a compra de alimentos. A Secretaria de Serviços Municipais, através da sua Coordenadoria de Serviços Urbanos, é responsável pela manutenção do local e pelo controle das concessões.

Apesar de estar situado no Jardim Silveira, na esquina da rua Margarida Tamacolde com a avenida Municipal, o espaço atrai freguesia de diversos bairros do município e também de cidades vizinhas.

"Aqui 90% da clientela já é fixa, porque neste ramo de açougue, peixaria e frangos o consumidor requer muita confiança do vendedor", afirma Valdecir Luiz Narciso, que há seis anos está à frente do estande especializado na venda de frangos, mas que também oferece linguíças e outros tipos de carne. "A gente faz o que gosta, nosso diferencial é o atendimento!"

No boxe ao lado, o gerente do comércio de frios, Carlos Alberto Silva Lima, aponta outra característica do Mercado Municipal. "Temos mercadorias de qualidade. Nos finais de semana há muito movimento e, em véspera de datas especiais como Semana Santa, Natal, Dia das Mães e dos Pais, isso aqui vira uma loucura", relata o vendedor, que desde a inauguração da área (em 12 de outubro de 1995), também comercializa pimentas, bacalhau e ingredientes para feijoada.

De terça a sábado, o horário de funcionamento do Sacolão e Mercado Municipal Jardim Silveira é das 8 às 19 horas; já nos domingos e feriados, das 8 às 13 horas. Às segundas-feiras ele não abre.

O Mercado também conta com o comércio de ração para animais, ovos, artigos de mercearia e doceria, além da tradicional peixaria Sete Mares. Quem vai às compras ainda pode se deliciar com o pastel ou com outros salgados da pastelaria e lanchonete.

Sacolão
No compartimento do Sacolão o ambiente é mais colorido e o aroma é de natureza. Lá o consumidor encontra frutas, hortaliças, verduras e legumes frescos. "Temos que conviver com a concorrência dos grandes mercados. A nossa aposta é na qualidade", explica Belmiro Alfredo Sá, responsável pelo segmento.

Mas de acordo com o autônomo Manoel Ferreira Lima, freguês assíduo do local, comprar no Sacolão também tem suas vantagens. "Nos mercados as filas são grandes. Aqui é tranquilo, posso escolher com calma os alimentos. E sempre encontro mangas, laranjas, bananas e tomates em ótimas condições", atesta o morador do Jardim Tupan.

Sacolão e Mercado Municipal do Jardim Silveira/Silveira

Rua Margarida Tamacolde, 48 - Jardim Silveira/Silveira
Horário de Funcionamento: De Terça a sábado, das 8h às 19h
Domingo e feriados, das 8h às 13h