Temp

Tributos Municipais via PIX

Prefeitura de Barueri implanta QR-CODE nas guias de recolhimento de tributos municipais para pagamento através de PIX

A Secretaria de Finanças juntamente com o Centro de Inovação e Tecnologia, de acordo com as Leis Municipais nº 2.995/23 c.c. 3.024/23, concluiu a inclusão de QR-C0DE nas guias de recolhimento de tributos municipais, viabilizando o uso da ferramenta PIX para o pagamento de débitos originários de IPTU, ITBI, ISSQN, TAXAS e VALORES EM DÍVIDA ATIVA.

A partir de 03.09.2023 os pagamentos poderão ser realizados pelo tradicional CÓDIGO DE BARRAS ou pelo PIX através da leitura do QR-CODE no aplicativo de qualquer banco ou método digital de pagamento credenciado pelo Banco Central.

Essa nova modalidade de pagamento trará agilidade, comodidade, praticidade e sobretudo a liberdade de escolha aos contribuintes que contarão com a extensa rede arrecadadora de instituições financeiras que participam do ecossistema do PIX.

Convém alertar que a Prefeitura de Barueri não aceita pagamento de tributos através de transferências bancárias via PIX, somente através do escaneamento/leitura do QR-Code ou do código de barras implantado nas guias de recolhimento de tributos municipais.

Registra-se, também, que os débitos quitados por meio do QR-CODE serão baixados no sistema da Prefeitura no primeiro dia útil seguinte à data do pagamento.