Temp

PS Central recebe doação de protetores faciais e cúpulas para intubação da All Plak

- 07 de maio de 2020

Basta que alguém tenha a iniciativa para que uma mobilização aconteça e, com isso, grandes gestos sejam praticados. Prova disso é a All Plak Comunicação Visual, uma empresa de Santana de Parnaíba que, após angariar fundos junto a amigos e familiares, usou o dinheiro para produzir máscaras de proteção facial e caixas de acrílico que servem de cúpulas para leitos de intubação e doar as unidades de saúde. 

Na terça-feira (dia 5), a proprietária da empresa, Daniella Abed, esteve no PS Central de Barueri para fazer a doação, que foi muito bem-vinda. 

“As doações de equipamentos de proteção individual são de grande ajuda para os profissionais de saúde em nosso Pronto Atendimento Adulto e Infantil, todos trabalham incansavelmente 24 horas por dia para atender da melhor maneira e, claro, com toda proteção possível. As empresas têm sido muito solidárias e nós sempre iremos agradecer muito todo esse carinho num momento onde todos devem lutar contra esse inimigo invisível”, declara Rosandro Diamberg, coordenador administrativo do PS Central. 

Daniella conta que encontraram uma forma de colaborar com quem luta na linha de frente contra o novo coronavírus fazendo justamente o que sabem fazer. “A produção é 100% da empresa, juntamente com a doação de amigos e familiares para a aquisição do material, no caso placas de acrílico e policarbonato. Com o valor de R$ 4 mil que conseguimos juntar, pudemos produzir 200 máscaras e 10 caixas de proteção. Nossa intenção é continuar produzindo, então continuamos em busca de doações”, diz. 

“Temos visto diariamente nos jornais o quanto a luta para combater esse vírus tem sido desafiadora em todas as esferas, mas principalmente para quem está na linha de frente, em contato direto com o vírus. Essa foi uma forma que encontramos de poder ajudar os hospitais locais e também alguns conhecidos que temos na área da saúde”, justifica ela. 

Além do PS Central, em Barueri, a All Plak realizou doações a hospitais de outras cidades, como Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Mairiporã e Jundiaí. “Se conseguirmos aumentar nossa produção, a ideia é expandir as doações para outras regiões que também estejam precisando”, almeja Daniella. 

A empresária defende a união da iniciativa privada e do poder público, especialmente diante de um quadro pandêmico, e convida grandes empresas a se juntarem às pequenas nessa luta: “Ainda estamos longe de combater o vírus, então toda e qualquer ajuda é bem-vinda em todas as áreas. Se uma empresa de grande porte não sabe como ajudar ou doar dinheiro, procure pequenos empreendedores que já estejam de alguma forma ajudando. Quanto mais pessoas tomarem iniciativas voluntárias, mais pessoas serão ajudadas”, prega. 

Temp Temp