Temp

Jogos Escolares entram na reta final e contam com grande torcida

- 16 de setembro de 2019

Os tradicionais Jogos Escolares, que movimentam todas as escolas da rede de Barueri, entram na reta final. No total são 530 jogos envolvendo cerca de 6 mil estudantes em modalidades como dama, xadrez, queimada, futsal, handebol, basquete, vôlei e natação.

Na semana passada aconteceram algumas finais na modalidade futsal. Os jogos foram festivos e lotaram os ginásios do Jardim Tupan e Jardim Tupanci com bonitas disputas.

Na categoria Iniciante do futsal feminino, os jogos foram acirrados e a escola campeã foi a Emef Alexandrino, do Jardim Silveira. O segundo lugar da categoria ficou para a Emef Bruno Tolaine.

Os campeões do futsal masculino na categoria Pré-Mirim foram os garotos da Emef Adherbal Farbo, do Vale do Sol.  Os pequenos atletas da Emef Bruno Tolaine também fizeram bonito e ficaram com o segundo lugar do campeonato.

Para Evandro Furquim, organizador dos Jogos Escolares da Secretaria de Educação de Barueri, o evento deste ano está contando com uma extraordinária participação de todos. “Alunos, gestores, pais e professores estão participando de todos os jogos, que têm se tornado uma grande festa, sempre com muita disciplina, aprendizagem e mostrando a força do esporte”, comentou.

Os Jogos Escolares, que contam com alunos de cerca de 60 escolas da rede, seguem até o mês de novembro, quando a festa de encerramento, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, premiará os grandes campeões da edição 2019.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp