MIS exibe longa São Paulo em Hi-Fi e promove bate-papo virtual

- 26 de junho de 2020

O longa “São Paulo em Hi-Fi” ganha exibição e debate ao vivo, neste sábado, no bate-papo de cinema Pontos MIS. A ação integra o #MISemCASA, programação digital do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, realizada enquanto equipamentos públicos permanecem fechados em colaboração às medidas de contenção ao Covid-19.

O Pontos MIS faz parte da parceria entre o Museu da Imagem e do Som e a Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Cultura e Turismo. O MIS realiza semanalmente a exibição digital de um filme, seguido de bate-papo ao vivo.

Em comemoração ao Dia do Cinema Nacional, celebrado em 19 de junho, três dos quatro sábados de junho ganham sessão de filmes brasileiros consagrados. A edição deste sábado (dia 27) exibe “São Paulo em Hi-Fi" (Dir. Lufe Steffen, 2016, Brasil, 101min, 16 anos), documentário que resgata a era de ouro da noite gay paulistana.

A sessão, realizada na plataforma da SPCine Play, acontece gratuitamente às 16h e será seguida por bate-papo ao vivo, às 18h, no canal do YouTube do MIS. Participam da conversa, que tem mediação de Cássio Starling (pesquisador, professor e crítico de cinema), o diretor do filme Lufe Steffen, Paolla Berklyn-Paulo Cesar, agente cineclubista da SP Cine e Josi Geller, diretora executiva no Festival Mix Brasil.

Para assistir ao filme é necessária inscrição prévia por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/1_LAO7MZlP3mE6pa0ayVVV7-JKrZ0xsWkgCwfbzjHwwY/viewform?edit_requested=true.

Sinopse
Parte da paisagem pode ser cinza, mas São Paulo é capaz de receber de braços abertos o grande arco-íris da diversidade sexual. O documentário de Lufe Steffen mostra como a cena gay evoluiu ao longo dos anos, de um início repressivo até se tornar o palco da maior parada LGBT do país. O documentário faz uma viagem pelas décadas de 1960, 1970 e 1980 – a bordo das lembranças de testemunhas do período, trazendo à tona as casas noturnas que marcaram época, as estrelas, as transformistas, os heróis, e até os vilões: a ditadura militar e a explosão da Aids.

MIS 50 anos
Para celebrar os 50 anos do MIS, comemorados em 2020, o Museu lançou uma ação digital que busca promover o compartilhamento de histórias entre o público e o Museu. Até o dia 3 de julho, o público pode enviar vídeos com seus relatos pessoais. Ao final, uma página do MIS 50 anos trará os depoimentos que celebram esta história. Participe acessando https://mis-sp.org.br/50anos .

Sobre o #MISemCASA
A campanha traz novos conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. Diariamente, o canal do Museu no YouTube apresenta conteúdos de seu acervo, além de programações que já aconteciam no Museu e agora passam a ser realizadas digitalmente, como o #CineCiência e o Ciclo de Cinema e Psicanálise.

O público também pode conferir novas programações como o Cinema de Acervo, mostra semanal inédita com uma seleção de filmes brasileiros que integram o Acervo do MIS e o Bate-papo de Cinema Pontos MIS.

Os internautas também podem acessar parte do Acervo MIS que está digitalizado. Os visitantes encontram informações sobre os itens que compõem os acervos museológico e bibliográfico do MIS e, em alguns casos, têm amplo acesso ao conteúdo das coleções de fotografia, áudio e vídeo.