Por segurança e qualidade no transporte escolar, Barueri recebe frota zero km

- 01 de agosto de 2017

No domingo, dia 30 de julho, cerca de 100 ônibus zero quilometro chegaram em Barueri para atuarem no transporte escolar gratuito da rede municipal de ensino. Com carrocerias montadas nos estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, os veículos irão garantir mais conforto e segurança para aproximadamente 6 mil estudantes. A previsão é que os ônibus comecem a circular dentro de duas semanas.

A entrega oficial dos ônibus escolares aconteceu na sede da Secretaria de Educação com a presença de todos os profissionais envolvidos, já uniformizados, como motoristas e monitores, que estão em processo de capacitação para aprimorar a prestação do serviço na rede pública.

Durante a cerimônia de entrega, o prefeito de Barueri Rubens Furlan revelou a importância em se investir na renovação e ampliação da frota. “Garantir a segurança no transporte escolar é de uma indiscutível responsabilidade. Modernizar a frota é pensar em nossas crianças, pois elas representam a felicidade de muitas famílias”, destacou.

Para o secretário de Educação, Celso Furlan, a iniciativa pode ser considerada referência no Estado de São Paulo. “A ausência de transporte escolar de qualidade é um grande desafio em muitas cidades. Barueri sai na frente com essa decisão de suprir essa demanda. E acredito que não há nada igual no Estado.”

Ônibus entregues, profissionais capacitados

Monitores e motoristas que atuarão no transporte escolar municipal já estão em processo de capacitação. Os profissionais recebem intenso treinamento para garantir qualidade no atendimento.

“A capacitação é uma iniciativa pioneira, é importante para nós profissionais que lidamos com o futuro da cidade de Barueri. É uma forma de valorizar o nosso trabalho e de garantir a segurança e o melhor acolhimento dos estudantes”, disse o monitor Luiz Lopes de Lima.