Avaliações do segundo bimestre apontam evolução nas notas dos alunos da rede

- 01 de setembro de 2017

Os resultados da II Avalição Bimestral realizada para os alunos de 2º ao 5º ano foram muito positivos. As provas foram aplicadas, no início do mês de agosto, em uma mostra que representa os alunos de toda a rede de ensino de Barueri.

Os avanços foram muito significativos ao se comparar o diagnóstico referente ao primeiro bimestre deste ano.

De acordo com os resultados após as avaliações, a média geral dos alunos da rede ficou em 7,3. A média do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2015 foi 6,3.

As avaliações envolveram as matérias de língua portuguesa e matemática e, dentro de cada série, questionou os estudantes sobre temas como interpretação de texto, sílabas, verbos, gênero textual, substantivos e resolução de problemas, cálculo e adição, medida, peso, dentre outros assuntos.

De acordo com o secretário de Educação, Celso Furlan, este resultado já representa "os primeiros bons frutos de um trabalho incansável feito por todos os profissionais da nossa rede, além dos pais e alunos. Quero parabenizar a todos pelo avanço e boas notas desta última avaliação. Que este possa ser o início das grandes conquistas que teremos pela frente”.

Escolas em destaque

De acordo com os resultados gerais das escolas que participaram das avaliações, as melhores notas foram dos alunos da Emef José Vital, do Jardim Itaquiti. A média das notas foi de 8,2.

Já os estudantes da Emef Yojiro Takaoka, de Aldeia da Serra, ficaram com e a segunda melhor média: 8,1. A terceira colocação em destaque é da Emef Reverendo Deiró Felício de Andrade, do Jardim Paulista, que registrou uma média geral de 7,6.

Temp Temp Temp