Temp

Barueri integra Simpósio de Educação Ambiental

- 01 de setembro de 2017

Com o objetivo de integrar os municípios da região em prol do meio ambiente, Barueri participou nesta semana do 3º Simpósio de Educação Ambiental, que, neste ano, foi realizado na vizinha cidade de Santana de Parnaíba. 

O evento é integrado pelos municípios de Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Santana de Parnaíba e Aldeia da Serra e conta com apoio da Fundação Alphaville, desde a sua primeira edição, em 2015. 

Barueri foi representada pelo secretário de Meio Ambiente, Marco Antônio de Oliveira, o Bidu, que ressaltou a importância da união da região e que projetos ambientais em comum possam ser realizados. Ele aproveitou a oportunidade para falar sobre o trabalho e as diversas conquistas ao meio ambiente que estão sendo implantadas na cidade. 

Um grande público, formado por universitários, educadores ambientais de todo segmento, órgãos municipais e entidades sociais puderam assistir a palestras de especialistas como a diretora do Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Renata Rozende Maranhão; o promotor de Justiça e Defesa do Meio Ambiente, Carlos Educardo Ferreira Pinto, que atuou no caso da Samarco/Mariana; e a presidente do Instituto Ecoar para a Cidadania, Miriam Duailibi. 

O evento contou ainda com uma apresentação especial sobre desperdício e sustentabilidade, com a especialista no assunto Tiemi Yamashita.