Temp

Atleta do Parque da Maturidade ganha medalha no exterior 

- 01 de dezembro de 2017

74 anos,  mais de 40 dedicados à corrida - saúde impecável e uma coleção de medalhas. A frase descreve Benedito Messias dos Santos, um atleta do Parque da Maturidade José Dias da Silva, que recentemente ganhou mais uma medalha no exterior. Em novembro, ele participou do campeonato sul-americano de máster, realizado em Santiago, no Chile. Na prova de 2.000 metros com obstáculos, ele fez o tempo de 9.m 18s e ficou com o ouro. “Seu Benê” foi recebido na segunda-feira (dia 27 de novembro) por Sônia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, e Adriana Bueno Molina, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri.  

Aposentado há 20 anos, Benedito ainda trabalha e treina todos os dias: duas vezes por semana na Pista do Silveira e os demais dia, nas ruas de Barueri. Pouco importa o tipo de prova: maratona (42,198 metros), meia maratona, meio fundo (de 800 a 1.500 metros) ou velocidade: Benedito é um corredor completo. Já participou de provas municipais, estaduais, nacionais, sul-americanas e mundiais. No último campeonato estadual, inscreveu-se em quatro provas: 800, 1.500, 2.000 com obstáculos e 5.000 metros. Levou quatro ouros.  

Casado, pai de 3 filhos e avô, ele não sente a idade: “Não como carne, não bebo, não fumo, não fico doente. Vejo colegas de 90 anos andando eretos, com tudo em cima. Não me troco por uma pessoa de 30 anos”. Indagado sobre o motivo de tanta dedicação ele responde: “Gosto muito. Se não fosse o esporte, eu nunca viajaria para fora do Brasil. O esporte leva a gente longe, traz conhecimento e educação”, concluiu o medalhista. 

Benedito é frequentador do Parque da Maturidade desde a sua inauguração e faz academia. Sônia Furlan e Adriana Molina parabenizaram o atleta e disseram que ele é motivo de orgulho para o Parque da Maturidade, para a cidade de Barueri e para o Brasil. 

Treinamento constante 

Clóvis Donizeti Estevam, instrutor de atletismo da Pista do Silveira e treinador de Benedito Messias diz que ele é exemplo. “Uma pessoa extremamente esforçada que tem plena convicção do que deseja, trabalha com tanta intensidade. É de tirar o chapéu! Sua vontade e dedicação são um ótimo espelho para os jovens.”  

 

Temp Temp