Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri promove acesso gratuito ao Teatro

- 02 de junho de 2017

Com o objetivo de promover o acesso democrático ao Teatro, a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri realiza, nos dias 5, 6, 7 e 8 de junho, quatro espetáculos infantis gratuitos. As peças fazem parte do projeto “Circulação de Teatro Infantil”, da Companhia de Teatro Sia Santa.

Os espetáculos são “O Coelho Engenheiro” (05/06), “A Bela Adormecida” (06/06), “Pinóquio” (07/06) e “No Reino Mágico de Oz” (08/06). As apresentações serão às 15h e 19h. A entrada é gratuita. Os ingressos deverão ser retirados no local, com uma hora de antecedência e estão limitados à lotação da plateia.

Os espetáculos que acontecem às 15h estão reservados para os alunos da rede municipal de educação da cidade. As crianças estão sendo inseridas no universo da cultura, têm entre 6 e 9 anos e são do Ciclo de Alfabetização, das classe de 1º, 2º e 3º anos.

Para a inserção das crianças ao mundo do teatro, todas as seções das 15h estão reservadas às escolas da Secretaria Municipal de Educação. Os alunos têm entre 6 e 9 anos e são do Ciclo de Alfabetização, das classe de 1º, 2º e 3º anos.

Confira as Emefs que participarão das sessões teatrais: Jorge Augusto de Camargo, Dalva Fogaça, Eizaburo Nomura, Estevan Placêncio, Bruno Tolaini, Elídio Mantovani, Enéas Raimundo da Silva, Armando Cavazza e Maria Elisa Chaluppe.

Na última semana, outras escolas também participaram do programa “Cultura na Faixa”, prestigiando dois espetáculos infantis. A ideia é levar cada vez mais conhecimento e atrações culturais de qualidade às crianças de Barueri.

Fim de semana
Neste fim de semana, o TMB apresenta Issao Imamura (sábado, às 20h, ingressos por R$ 30 com cupom promocional) e “A Bela e a Fera” (domingo, às 16h, ingressos por R$ 30 com cupom promocional).

As atrações gratuitas ficam por conta da Roda de Samba que haverá domingo no Cultura no Parque, com a Escola de Samba Caciques da Vila, das 11h30 às 13h. Já às 16h acontece o tradicional Samba Rock, no ginásio Sérgio Honda, no Boa Vista, com DJ Marco BK e DJ Marquinhos Balansom.