Dia da Guarda Civil Municipal é celebrado em Barueri

- 03 de março de 2017

De acordo com a lei municipal 1.519 de 2005, o dia 3 de março é o Dia da Guarda Civil Municipal de Barueri. Na última sexta-feira, a data foi celebrada com muito entusiasmo pelos integrantes da corporação.

Pela manhã, com a tropa em forma, a cerimônia de hasteamento das bandeiras municipal, estadual e nacional, no pátio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (no Jardim dos Camargos), teve o hino de Barueri e do Brasil executados pelo Corpo Musical da Guarda.

Os guardas instrumentistas também tocaram a Canção da Guarda Civil de Barueri, que foi entoada pelos agentes de segurança com muito entusiasmo. “Guarda Civil eu sou, Guarda Civil com amor, dedicação nunca me faltará”, prega o refrão.

O dia da força municipal, que já tem 22 anos de atuação em defesa da cidade, ainda foi comemorado pelos guardas com um café da manhã reforçado. “É uma singela homenagem aos nossos guardas que estão todos os dias cuidando de toda nossa população e do nosso município”, relatou a secretária de Segurança, Regina Mesquita.  “Queria parabeniza-los pela data e agradecer a todos vocês pela cooperação, pela ajuda e pelo companheirismo que vêm sendo dedicados dia a dia.”