Temp

Barueri Esporte Forte estreia com vitória no Campeonato Metropolitano de Vôlei Sub-15

- 03 de maio de 2022

No jogo de estreia do Campeonato Paulista de Vôlei Sub-15, as meninas do Barueri Esporte Forte venceram o Paineiras por 3 sets a 0 com parciais de 25x16 , 25x14 e 25x18. A partida vencida com relativa facilidade durou uma hora e 16 minutos. 

Uma barulhenta torcida compareceu nesta segunda-feira, dia 2 de maio, às 17h30, ao Ginásio do Jardim Belval, recém-reformado, para prestigiar a partida. O piso foi totalmente reformulado, assim como as arquibancadas, as instalações sanitárias e os vestiários.   

Neste momento em que o Ginásio Poliesportivo José Corrêa está em reforma, assim como o Complexo do Engenho Novo, o Ginásio do Jardim Belval será a casa das equipes Sub-14 e Sub-15 do voleibol feminino do Barueri Esporte Forte. 

Organizado pela Federação Paulista de Voley Ball (FPV), o Campeonato Metropolitano é disputado por Barueri e 10 outras equipes do Estado de São Paulo (Bradesco, Centro Olímpico, Corinthians, Pinheiros, Paineiras, São Paulo, São José, Internacional, São Bernardo e Taubaté). As equipes se enfrentam em turno e returno e as oito melhores avançam à fase seguinte. A fase inicial do  campeonato vai até o dia 01/10.  

Adroaldo Sousa, o técnico da equipe, que vinha treinando desde a segunda quinzena de fevereiro, ficou satisfeito com o desempenho: “achei que a equipe superou as expectativas para este momento. Gostei da movimentação e do entrosamento com a nova jogadora (Fernanda, que veio da AD Centro Olímpico).  

No ano passado, a equipe de Barueri foi a vice-campeã, mas Adroaldo Sousa não crê que o campeão Centro Olímpico seja o único adversário a ser batido: “o Bradesco, o São Paulo, o Pinheiros e o Corinthians também serão muito difíceis”, prevê. 

Ficha técnica 
Campeonato Metropolitano de Voleibol Sub-15 - primeira rodada 
Ginásio de Esportes Caetano  Manoel da Silva (Jardim Belval) 
Barueri Esporte Forte 3 x 0 E.C. Paineiras (25x16, 25x14 e 25x18) 
Primeiro árbitro: Fábio Lellis Polezzi 
Segundo árbitro: Luís Fernando Pereira Monteiro 
Apontadora: Raíssa Rodrigues dos Santos  

Temp Temp Temp Temp Temp