Ézio Berzaghi encerra primeiro semestre com chave de ouro

- 03 de julho de 2017

Uma grande mostra científica e cultural marcou o encerramento do semestre para os alunos da escola de período integral Emef Ézio Berzaghi, do Jardim Belval.

A escola inteira se mobilizou para a realização das mais variadas apresentações onde os estudantes esbanjaram habilidades e aprendizado.

Alunos, professores, pais e equipe de gestão se envolveram nas montagens dos trabalhos das diversas matérias que revelaram os projetos como: salas de elétrica, corredor da leitura, apresentações musicais de canto e instrumentos, teatro, números de dança, dentre tantas outras atividades.

De acordo com a diretora da escola, Maria do Socorro, as atividades de montagem da mostra prenderam a atenção dos estudantes ao longo de todo o mês e o resultado foi muito positivo. “Apresentações perfeitas que demonstraram o grande aprendizado do primeiro semestre”, observou.

Salas de Elétrica e equipamentos geniais: Uma sala com instrumentos interessantes montados pelos próprios alunos lembrou uma interessante feira. Satisfeito com o resultado, o professor de elétrica, Émerson Constantino, fez questão de salientar que suas aulas estão sempre cheias até mesmo nos momentos de intervalo os alunos estão presentes. “Os estudantes estão sempre muito interessados e aqui temos revelados muitos talentos”.

Um exemplo de talento é o aluno Bryan Borges, do 8º ano, que montou com perfeição uma escavadeira hidráulica. A mostra também contou com outros interessantes equipamentos como aeronaves, motores, liquidificadores, máquinas de fazer pipoca, robôs, ar condicionados, ventiladores, entre outras máquinas montadas pelos alunos de 8º e 9º anos.

Teatro revelou talentos: Já os alunos da professora de teatro, Luciana Branco da Silva apresentaram dois espetáculos com criativos figurinos e cenários. Com texto decorado, expressão corporal e muito talento os pequenos atores encenaram o texto “Menina bonita do Laço de Fita”, de Ana Maria Machado, retratando uma bonita mensagem contra o preconceito.

Em outra peça, os jovens retrataram a preocupação com a prevenção ao câncer de mana. Um texto demonstrou a rotina do departamento responsável pelo setor em Barueri, incluindo a campanha “10 Tons de Rosa”, recentemente lançado na cidade.

Música para todos os gostos: Os jovens estudantes que frequentam as aulas dos professores Sidney Silva e Marcos Vinicius fizeram apresentações musicais de alto nível. Apresentaram cantos e números instrumentais em formato de orquestra com violões, cavaquinhos e percussões.

Corredor da Leitura: Leitura de todos os gêneros também fez parte das apresentações de conclusão do aprendizado do primeiro semestre. A professora de leitura Aldria Vital contou que os alunos estão entusiasmados pelo hábito à leitura e em todos os intervalos, o local chamado “corredor da leitura” está sempre cheio de estudantes curiosos e apaixonados pelos livros.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp