Academia do Ginásio José Corrêa recebe novos aparelhos ergômetros

- 03 de dezembro de 2020

Com o objetivo de oferecer melhores condições para o desenvolvimento de atividades físicas aos usuários, a Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Esportes, acaba de adquirir novos aparelhos ergômetros para o Núcleo de Treinamento de Força da Academia Mauro Corrêa.

“Esses investimentos fazem parte dos objetivos da Secretaria de Esportes de Barueri”, alerta o secretário de Esportes Tom Moisés. São 12 modernos aparelhos ergômetros (esteiras, air bikes, remos etc) muito confortáveis e equipados com painéis digitais.

Os equipamentos ergômetros são auxiliares de alto rendimento direcionados aos treinamentos de aptidão cardiorrespiratória e tornam-se componentes de grande importância para o sucesso dos resultados.

“Além de trazer modernidade, os novos equipamentos permitem treinos mais completos tanto para os atletas de competição quanto para os alunos que buscam uma vida mais saudável”, explica Gilvan Soares Marcolino, coordenador-técnico.

Por conta da pandemia do coronavírus, a Academia Mauro Corrêa está fechada para o público em geral. Atende temporariamente somente a demanda das equipes de competição do Barueri Esporte Forte.

Sobre a Academia Mauro Corrêa
Filho de José Corrêa, Mauro foi um colaborador emérito da Secretaria de Esportes de Barueri e teve o reconhecimento do seu trabalho através da Lei nº 2.631 de 24 de agosto de 2018, que empresta seu nome ao local.

O espaço de cerca de 300 metros quadrados da Academia foi inaugurado em 2017 com a desativação de um depósito que funcionava na parte baixa das arquibancadas do Ginásio José Corrêa  e reformado regularmente até ter a composição atual (Espaço de Ginástica, Espaço de Artes Marciais e Núcleo de Treinamento e Força).

A reestruturação da academia possibilitou a instalação de iluminação, pintura interna, nova comunicação visual, espelhos fixos, circuladores de ar e faixas demarcadoras de distância.

Temp Temp Temp Temp