Roque Soares desenvolve projeto de incentivo à leitura e criatividade das crianças

- 03 de outubro de 2017

Desde o início do semestre, os alunos da Emei Roque Soares Souza, do Parque Imperial, estão participando do projeto “Maluquinho por Leitura”, que tem como objetivo principal o incentivo à leitura.

Os estudantes levam para a casa uma sacola contendo livros de histórias, e após a leitura, é feito o registro em um caderno especial do projeto. O importante da iniciativa é a participação da família - que ajuda cada um dos alunos - na leitura e no registro das histórias contadas em cada um dos livros. Além disso, as turmas escolhem uma história ou poema para apresentação teatral, com figurinos e maquiagens impecáveis.

Nos últimos dias um clima festivo tomou conta da escola, já que as apresentações de clássicos dos livros estão agitando o ambiente escolar. Os estudantes estão apresentando espetáculos musicais, teatrais e declamações e declamações de poemas. Os eventos têm sido um sucesso.

De acordo com a diretora Beatriz Camargo, em toda rede municipal de Barueri são desenvolvidos projetos leituras, onde o estimulo e oportunidade de ler ou observar o livro faz parte da magia que encanta e proporciona a imaginação e criação.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp