Temp

Alunos da rede de Barueri assistem espetáculo sobre cidadania e tecnologia

- 04 de agosto de 2017

Cerca de 1800 alunos da rede de ensino de Barueri participaram as três sessões do espetáculo “A Culpa é de quem?”, no Teatro Municipal de Barueri.

Os estudantes de quartos e quintos anos das Emef Jorge Augusto, Emef Dorival Faria, Emef Sandro Luiz, Emef João de Almeida e Emef Enéias Raimundo, Emef Benedito Aderbal, Emef Agenor Lino, Emef João Tiburcio e Emef Mário Joaquim estão participando do programa “Caminhos para a Cidadania”, realizado pela CCR ViaOeste, que realiza os espetáculos  com mensagens sobre o uso responsável da tecnologia e o resgate dos valores humanos.


O espetáculo pretende contribuir para o desenvolvimento de um novo comportamento frente ao desgaste das relações sociais provocado pelo uso equivocado da tecnologia, conscientizando sobre a importância da atenção e do diálogo para o fortalecimento de bases como a família e as amizades. “A culpa é de quem?” é uma peça teatral infanto-juvenil da que propõe o diálogo entre o mundo real e o virtual equilibrando o uso da tecnologia com as relações interpessoais sem prejuízos para nenhum deles. A história: um inspetor de alunos vê-se diante de um caso de bullying virtual em sala de aula, enquanto aguarda a chegada da nova professora para apresenta-la à classe. Diante do acontecimento, sugere uma atividade diferente na sala de informática: Uma viagem virtual para resgate dos valores perdidos naquele dia. Sugados pelo computador, os alunos deixam de ser usuários externos e se tornam personagens de uma aventura cibernética em que o grupo deve trabalhar unido para desvendar enigmas relacionados a valores humanos.


De acordo com a diretora de eventos da Secretaria de Educação de Barueri, Myriam Rosa, os alunos ficaram muito interessados com o conteúdo do espetáculo. “Todas as sessões ficaram lotadas e os nossos alunos sempre muito disciplinados demonstraram muito interesse sobre o tema”, observou.

Temp Temp Temp Temp