Temp

GCM prende suspeito de matar cachorro na Vila São Luiz

- 06 de abril de 2023

A Guarda Civil Municipal de Barueri (GCM), ligada à Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social (SSUDS), conseguiu capturar na noite de terça-feira (dia 4) o homem suspeito de matar um cachorro a marteladas e facadas na Vila São Luiz. 

Na madrugada de segunda para terça-feira (dia 4), um homem foi visto por pessoas da vizinhança agredindo um cão sem raça definida a marteladas e facadas. Após a violência, o homem ainda teria arrastado o corpo do cão, já sem vida, até as margens de um córrego e o pendurado por uma corrente em uma estaca. 

A GCM foi acionada e, com base na descrição do acusado, iniciou na mesma hora as buscas. O empenho dos agentes levou à prisão de um homem. No final da noite de terça-feira, W.F.P.S.O, de 33 anos, foi encontrado na rua Ipê, na Vila São Luiz. 

Conduzido ao Distrito Policial, o homem tentou justificar a violência dizendo que o cachorro teria mordido seu calcanhar dias antes, o que despertou sua ira. No DP foi registrado crime de abuso contra animais e recolhidas as armas usadas contra o cachorro: um martelo e uma faca. 

Se for condenado, W.F.P.S.O poderá ser preso por quatro meses e condenado ao pagamento de multa. 

O animal foi recolhido para necrópsia realizada por veterinários da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri.  

Rondas constantes 

A Guarda Civil Municipal de Barueri realiza rondas noite e dia em toda a cidade. Emergências podem ser comunicadas 24 horas por dia pelos telefones 153 ou (11) 4198-3205.? ? 

Temp