“Conhecendo Barueri” leva crianças da rede para visitar principais pontos da cidade

- 06 de março de 2020

No mês em que a cidade de Barueri completa 71 anos de emancipação político-administrativa, a Secretaria de Educação de Barueri lança o projeto “Conhecendo Barueri”, que tem objetivo de levar todos os alunos das segundas fases da Educação Infantil e dos segundos anos do Ensino Fundamental 1 para um interessante passeio, em que conhecem os principais pontos da cidade.

Em um tour de aproximadamente 2 horas, as crianças descobrem mais sobre cerca de 20 pontos da cidade de Barueri, como a Arena Barueri, Museu Municipal, Boulevard e Fonte Cunhatã, entres outros. Ao final as crianças param no Parque Municipal para o lanche e encerramento da aventura turística.

Ao longo desta semana, as crianças da Emei Eminoldo Hager e Emef Amador Aguiar, vibraram com a iniciativa. Eles conheceram a Prefeitura, oportunidade em que foram especialmente recepcionados pelo prefeito Rubens Furlan, que apresentou seu gabinete às crianças em um papo muito descontraído. “Esta oportunidade me deixa muito feliz, pois sigo administrando a cidade priorizando o setor da educação. É o nosso futuro”, disse.

A secretária de Educação, Flávia Moreno, também estava satisfeita com o lançamento do projeto, que seguirá até o final do ano. “Este projeto visa valorizar o patrimônio cultural de Barueri e, ao mesmo tempo, modelar o comportamento de respeito e amor pela nossa cidade. Já está fazendo um grande sucesso”, comemorou.

A diretora do Departamento de Projetos da Secretaria de Educação, Maria Lúcia Ricci, explicou que o projeto está sendo muito bem aceito pelas crianças e professores. “Estamos orgulhosos e gratos com a grande receptividade com a qual estamos sendo recebidos, por onde passamos.”

Assista ao vídeo.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp