Temp

Cultura seleciona integrantes para o Núcleo de Música de Barueri

- 07 de maio de 2017

Com objetivo de inovar o cenário cultural artístico e revelar novos talentos, a Secretaria de Cultura e Turismo realizou, entre os dias 10 e 20 de abril, audição que selecionou crianças, jovens e adultos para participar de cursos livres e assim compor o Núcleo de Música de Barueri.

A seletiva contou com a presença de quase 200 inscritos, que foram avaliados por uma banca examinadora composta por profissionais renomados do cenário musical da região. As modalidades exploradas são: piano erudito, canto coral, orquestra de sopro (melofone, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompa, tuba, eufônio, trombone e trompete) e orquestra de cordas (contrabaixo, violino, viola e violoncelo).

Para o secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, a ideia é que a pluralidade artística seja ampliada. “Damos a chance para que músicos de toda a região pudessem participar da seleção e oportunizar o aperfeiçoamento teórico e prático. Por meio das oficinas e com a formação do núcleo, o cenário musical será expandido para todos os públicos”, destacou.

A lista dos aprovados já está disponível em http://portal.barueri.sp.gov.br/secretarias/secretaria-cultura-turismo/nucleo-musica. As matriculas seguem até o dia 11 de maio e devem ser realizadas no Teatro Municipal, de segunda a quinta-feira, das 8h as 18h.  As aulas terão inicio no dia 15. Mais informações pelo telefone 4198-0972.
 

Temp