Temp

CIT celebra quatro anos promovendo inovação nos serviços públicos de Barueri

- 09 de novembro de 2022

A Prefeitura de Barueri celebrou, no último dia 31 de outubro, o quarto ano de aniversário do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT). A data foi tema na grade da programação da TV Inovação Barueri durante o programa especial “CIT em Ação”, exibido na última segunda-feira (dia 7), que lançou novas ferramentas interativas e de serviços para a população.   

O CIT foi criado por meio da Lei Complementar Municipal nº 439, de 31 de outubro de 2018. À frente da pasta está Jonatas Randal, como administrador, que conta hoje com mais de 80 colaboradores na equipe. 

“O CIT, dentro de suas competências, tem por dever informar e dar clareza aos projetos do governo na área de inovação e tecnologia, principalmente tornando acessível toda sistemática pertinente às Tecnologias da Informação de interesse da população, através de ferramentas de ponta e eficientes”, apontou Randal. 

É assim que se faz uma cidade inteligente 
É por meio do trabalho do CIT que Barueri hoje dispõe dos mais modernos recursos feitos para facilitar a vida das pessoas, desburocratizar processos e economizar recursos públicos.  

Atualmente a cidade conta com mais de 189 pontos de wi-fi grátis; 600 quilômetros de fibra ótica própria do município, capaz de interligar e integrar todos os órgãos públicos, bem como garantir o funcionamento das mais de 535 câmeras de segurança monitorando a cidade 24 horas por dia; aplicativos práticos e modernos para os mais diversos serviços da Prefeitura; implantação do Programa Barueri Sem Papel, Internet Social, Nota Fiscal Eletrônica, dentre outros. 

Esses e outros investimentos tecnológicos já renderam diversos prêmios - nacionais e internacionais - a Barueri, estabelecendo o município entre as cidades mais inteligentes do Brasil e do mundo. 

Saiba mais 

Na edição especial do “CIT em Ação” é possível conhecer as novidades para você, sua família, sua empresa e também saber mais sobre recursos interativos modernos e de lazer: chatbot, eventos, metahumans, metaverso, hotsite, jogos desafiadores, cursos e muito mais. 

Você pode saber mais sobre o Centro de Inovação e Tecnologia na AQUI e também no Instagram e no Facebook.  

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp