Temp

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023: Barueri será sede do Grupo 24

- 09 de novembro de 2022

De 2 a 25 de janeiro de 2023 ocorre em todo o Estado a Copa São Paulo de Futebol Júnior, popularmente conhecida como Copinha, a maior e mais tradicional competição de atletas aspirantes do futebol brasileiro.  

128 clubes divididos em 32 grupos farão a alegria dos torcedores e alimentarão o sonho de muitos jovens que sonham em ter o mesmo destaque de grandes craques que brilharam nesta competição: Neymar, Dener, Cafu, Kaká, Raí, Gabriel Jesus e muitos outros. 

Na última edição, a grande revelação foi o atacante Endrick, do Palmeiras, de apenas 15 anos. Além de vários golaços marcados, inclusive na Arena Barueri, ele ajudou o Verdão a conquistar o título inédito da Copinha e já brilha entre os veteranos na equipe principal. 

Além do Oeste Barueri, dono da casa, a Arena Barueri sediará as equipes do Fluminense (PI), Rosário Central (SE) e Internacional (RS), que é o segundo maior vencedor da competição com cinco títulos, ao lado do Fluminense (RJ).  

Na primeira fase, todas as equipes se enfrentam dentro do grupo. Ao final das três rodadas, a primeira e a segunda colocadas avançam à fase seguinte da competição (eliminatória simples). Neste ano, a Arena Barueri foi palco de cerca de 70 jogos de várias divisões masculina e feminina de campeonatos regionais e nacionais. “Assim como fazemos todos os semestres, haverá uma revitalização geral do gramado a partir de 10 de dezembro para que esteja tudo bem para a temporada 2023”, revela Antônio José Geraldes, o administrador da Arena Barueri.