Temp

Agentes Mirins de Proteção e Defesa Civil aprendem o valor do sorriso

- 09 de agosto de 2018

Foi assim, com boas risadas e olhares atentos que as crianças acompanharam cada movimento do palhaço. E não foi um espetáculo qualquer, na verdade, um grande show de prevenção e cidadania. Os alunos que integram o projeto Agentes Mirins de Proteção e Defesa Civil receberam na manhã do dia 8 de agosto o palhaço Costelinha, em uma parceria da Secretaria da Cultura e Turismo com a Defesa Civil.

Entre as brincadeiras, o palhaço ensinou o valor do sorriso. O tema faz parte de uma série de ações que a Defesa Civil vem trabalhando nas escolas da cidade, e com esta turma em especial que recebe aulas semanalmente desde junho deste ano.

“Nosso objetivo é formar agentes multiplicadores do trabalho de prevenção. Cidadãos conscientes que saibam como agir em qualquer situação de risco. A proposta não é somente mostrar os procedimentos de um agente, mas envolver a comunidade escolar em compromissos de preservação e prevenção”, explicou Fabiana Queiroz, coordenadora de Programas e Projetos da Defesa Civil.

Só este ano, cinco escolas do município já receberam a equipe da Defesa Civil, com 150 alunos alcançados diretamente. No programa, os agentes mirins já aprenderam sobre os Primeiros Socorros, combate a incêndios com o Corpo de Bombeiros, dengue, meio ambiente e até sobre a febre amarela com uma equipe de Zoonoses da cidade.

A formatura dos pequenos agentes será em novembro deste ano e, até lá, muito aprendizado ainda vai acontecer. A próxima etapa é uma visita especial à Área do Russo no Parque Ecológico do Tietê.

Temp Temp Temp