Corinthians vence Real Brasília pela Supercopa Feminina na Arena Barueri
- 10 de fevereiro de 2022
Nesta quarta-feira, dia 9, o Corinthians recebeu o Real Brasília pela Supercopa do Brasil Feminina de Futebol na Arena Barueri. As corintianas se lançaram ao ataque, mas ao contrário da partida de estreia contra o Palmeiras, só conseguiram abrir o placar aos 39 minutos com Jheniffer.
Na segunda etapa, a equipe do Parque São Jorge continuou pressionando e a colombiana Liana Salazar marcou logo aos quatro minutos. Várias outras chances de gol foram criadas, mas não foram convertidas.
A final do torneio será neste domingo, dia 13, às 10h30, na Arena Itaquera. O adversário do Corinthians será o Grêmio, que derrotou o Flamengo na cobrança de pênaltis no campo da Portuguesa (RJ) por 4 a 3. Haverá transmissão ao vivo pela Rede Globo e pelo canal SporTV.
Arrecadação de leite
Cada torcedor levou um litro de leite para assistir ao jogo. Uma parte dos milhares de litros arrecadados ficou para o Corinthians, que tem projetos sociais em parceria com a CUFA (Central Única das Favelas) e o restante será doado para os projetos geridos pelo Fundo Social de Solidariedade de Barueri. Para Barueri foram repassados 345 litros de leite.
Arena Barueri, “estádio-mulher”
Novamente três mulheres comandaram uma partida de futebol na Arena Barueri, mas diferentemente do dia 15 de maio do ano passado, quando jogaram Oeste Barueri e Rio Claro, elas não estavam sozinhas. Dentro de campo, além de dezenas de jogadoras e dirigentes, atuavam duas repórteres, três fotógrafas, uma auxiliar de microfone e até uma gandula.
Nas arquibancadas havia uma cinegrafista do Corinthians. No corpo de segurança, no policiamento e no quadro de servidores, a presença da mulher na Arena Barueri é cada vez mais comum. Elas estão marcando presença num reduto antes exclusivamente masculino. Temos agora ótimas narradoras e comentaristas. Está provado: lugar de mulher também é no futebol.
Ficha técnica:
Supercopa do Brasil de Futebol Feminino – Semifinal
Estádio Municipal Orlando Baptista Novelli, quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022 – 18h
S.C. Corinthians Paulista 2 x 0 Real Brasília
Gols: Jhennifer aos 39 e Liana Salazar aos 49 minutos
Árbitra: Adeli Mara Monteiro
Assistente 1: Leandra Aires Cossete
Assistente 2: Patrícia Carla de Oliveira