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Barueri lança campanha “Tem que ser Mulher?”

- 10 de março de 2017

Usar todos os recursos e abordagens possíveis para vender um produto? Consolidar uma marca com a imagem de uma mulher seminua? Por meio dessas indagações, a Secretaria da Mulher criou a campanha “Tem que ser Mulher?” lançada dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

O tema será conduzido durante as ações que acontecem na programação especial no mês de março. E de acordo com a secretária Giani Cristina de Souza, com a distribuição de informativos, a campanha consiste em combater o marketing com linguagem pejorativa em que utiliza, por exemplo, a figura feminina em propagandas de cerveja.

“Questionamos através desta campanha, a mídia que utiliza a mulher, pejorativamente, como objeto de venda de produtos”, disse Giani.

No texto utilizado na campanha, a Secretaria da Mulher chama atenção também sobre o tom aplicado em peças publicitárias que valorizam o padrão de beleza ou que reduzem a mulher a objeto sexual.

“Não nascemos para sermos subjugadas, para servirmos de acessórios, para sermos manipuladas pela mídia. Não nascemos para sermos colocadas dentro de padrões de beleza e nem para 'valorizar' produtos e suas propagandas que exploram nossos corpos e nossa nudez. Sociedade, temos uma pergunta a ser feita: tem que ser uma mulher a figura principal que endossa a venda dos muitos produtos que você consome?”, cita trecho do texto que rege a campanha.

Na abertura oficial da programação voltada às mulheres, houve ainda o lançamento do Bazar Permanente, que tem o objetivo de comercializar as peças decorativas confeccionadas nas aulas de artesanato da Secretaria da Mulher, e assim gerar renda às alunas que as fabricam. O cerimonial contou com apresentação do grupo “Meninas de Expressão”, também alunas das aulas de expressão corporal, dentre outros serviços de utilidade pública.