No mês do folclore, estudantes vivem tradições e histórias das regiões do Brasil
- 10 de agosto de 2017
Agosto é o "Mês do Folclore" e as escolas da rede de de Barueri estão realizam muitas atividades para celebrar este periodo e suas tradições.
Nesta semana, por exemplo, os alunos dos sétimos e nonos anos da Emef Júlio Gomes Camisão, do Parque Imperial, participaram de trabalhos referentes ao tema, nas aulas da professora de língua portuguesa, Cristina Angélica. Eles confeccionaram livros contando histórias de lendas como curipira, saci pererê, mula sem cabeça, negro do pastoreio, entre outras.
Os alunos da Emef Emídio Aguiar também já iniciaram as comemorações sobre a data. Durante as aulas de informática eles pesquisam sobre as lendas e realizam trabalhos de desenhos e dissertam sobre as histórias vividas pelos personagens de todas as regiões brasileiras.
As demais escolas da rede também lembraram o tema como apresentações musicais, histórias contadas em salas de aula e apresentações teatrais.
O Dia do Folclore, comemorado em 22 foi oficializado em 1965. A data destinada à comemoração dos costumes e tradições dos povos de todas regiões brasileiras. A criação da data foi uma forma de valorizar as histórias e personagens do folclore brasileiro.