Temp

Atendimento a cardíacos ganha agilidade no PS do Engenho Novo

- 10 de outubro de 2016

Uma experiência aplicada há um ano e meio no Pronto-Socorro Engenho Novo tem ajudado pacientes a identificar precocemente doenças que podem colocar a saúde cardíaca em risco.

“Quando o paciente chega na unidade reclamando de dor no peito, imediatamente começamos a aplicar o protocolo de dor torácica”, informa Willians Alkimin Medeiros, gestor assistencial da unidade.

Trata-se de uma rotina de atendimento que avalia cuidadosamente o paciente na tentativa de identificar — ou descartar — algum problema no coração.

Essa rotina (ou protocolo) envolve uma equipe multidisciplinar composta por técnicos de radiologia, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos. “Cada profissional sabe exatamente o tipo de checagem que precisa ser feito no paciente que chega reclamando de dor no peito”, explica Willians.

Clique e leia a reportagem completa no Diário de Barueri (página 8).