Temp

Outubro Rosa: Saúde de Barueri prepara programação especial

- 10 de outubro de 2017

Durante todo o mês de outubro a cidade de Barueri irá realizar diversas ações de conscientização sobre o câncer de mama. O objetivo principal é alertar as mulheres e toda a sociedade sobre a importância do autoexame, dos exames regulares e também das medidas de prevenção. 

A detecção precoce do câncer de mama é a grande arma no combate à doença, já que, quando descoberta em estágio inicial, apresenta grandes chances de cura.  

A Secretaria de Saúde do município, além de todo o aporte que lhe compete, também irá realizar diversas ações ao longo deste mês, como acolhimento, atendimento, grupos de orientação e atividades específicas. Além disso, também disponibilizará materiais informativos e apresentações audiovisuais dentro de suas unidades de saúde. 

Três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão atuando como polos da campanha: UBS Amaro José de Souza, do Jardim Mutinga, UBS Hermelino Liberato Filho, do Jardim Belval, e a UBS Hélio Berzaghi, do Jardim Paulista.   

Nas demais UBSs há grupos de prevenção ao câncer de mama, apresentação de audiovisual, distribuição de fôlderes e atividades em sala de espera.  

Confira a programação:  

- UBS Amaro José de Souza – Jardim Mutinga 

05/10 às 10h - Atividade em Grupo 

Acolhimento diário das 10h às 17h

- UBS Hermelino Liberato Filho - Jardim Belval   

10/10 às 10h - Atividade em grupo 

Forma18/10 às 10h - Atividade em Grupo; 

Acolhimento diário das 10h às 17h 

- UBS Hélio Berzaghi- Jardim Paulista 

11/10 às 10h30 – Atividade em grupo 

19/10 às 10h30 - Atividade em grupo 

Acolhimento diário das 10h às 17h