Temp

Outubro Rosa mobiliza solidariedade em Barueri

- 10 de outubro de 2017

Em Barueri, o Outubro Rosa 2017 já mobilizou muita gente em prol à campanha que visa sensibilizar mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. A agenda que segue até o final do mês, já arrecadou lenços, mechas de cabelos e mantimentos.

Na quinta-feira (5), a Zummbalada Rosa, ligada a Secretaria de Esportes, foi uma das primeiras atividades da programação que reuniu centenas de pessoas vestidas da cor campanha no Ginásio José Corrêa, que antes da aula animada começar, ouviram uma palestra sobre o câncer de mama.

As atividades esportivas não pararam por aí. Na sexta-feira (6), a ação Esporte Rosa concentrou muita energia com uma aula especial na Secretaria da Mulher, que além de reunir diversos ritmos dançantes, arrecadou quilos de alimentos não perecíveis, ao Fundo Social Estrela Guia.

Como o próprio nome já diz, a ação “Um lenço por laço” começou no Studio Lash que fica na Alameda Araguaia, 671, Aphaville. Quem passar por lá, pode comprar um PIN e assim ajuda na compra de lenços coloridos que vão embelezar ainda mais as pacientes com câncer de mama que passam pela quimioterapia.

Nesta quarta-feira (11), as ações solidárias continuam, pois a Secretaria da Mulher apoia o projeto “Amor em Mechas” por meio da arrecadação mechas de cabelos para confecção de perucas. Para doar, basta comparecer no piso da loja 2 do Parque Shopping Barueri que fica rua General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, 400, Nova Aldeinha, sempre nas quartas-feiras, das 13 às 16 horas. As doações seguirão até o final do mês.