Temp

EJA da Emef Alexandrino debate raças e diversidade

- 10 de novembro de 2017

20 de novembro é o Dia da Consciência Negra, e as escolas da rede de Barueri estão realizando uma série de eventos ao longo de todo o mês. Os estudantes do projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Emef Alexandrino da Silveira Bueno, do Jardim Silveira, participaram de debates e palestras com o tema: Projeto Congo – Raças e Diversidade.

Na oportunidade, eles também assistiram a apresentações de capoeira e aprenderam mais sobre as diversas manifestações da cultura negra. O objetivo do evento foi combater o racismo e alertar sobre temas como igualdade, respeito e diversidade.

Sobre o Dia da Consciência Negra 

O Dia da Consciência Negra surgiu para lembrar o quanto os negros sofreram, desde a colonização do Brasil, suas lutas e suas conquistas. Mas também serve para homenagear àqueles que lutaram pelos direitos da raça e seus principais feitos.

A escolha da data (20 de novembro) é uma menção a Zumbi, o último líder do Quilombo dos Palmares, em consequência de sua morte. Ele foi morto por ser traído por Antônio Soares, um de seus capitães. 

Temp Temp Temp