Alunos da Emef Gilberto Florêncio demonstram talento em arte regional e dança

- 10 de dezembro de 2019

Para encerrar as atividades do ano com chave de ouro, a Emef Professor Gilberto Florêncio realizou um bonito evento para apresentar os seus mais novos talentos artísticos.

Os alunos protagonizaram diversos espetáculos em um palco especialmente montado para o evento. A festa foi marcada com muita arte regional, regada por danças e músicas dos anos 70, 80 e 90.

Motivada pelas habilidades trabalhadas durante o semestre, a professora de artes, Mery Elbe, incentivou todos os seus alunos a desenvolverem competências ligadas à BNCC (Base Nacional Comum Curricular), como valorizar as diversas manifestações artísticas e culturais, exercitar a empatia e cooperação, a curiosidade intelectual e utilizar a tecnologia (alguns grupos desenvolveram conteúdos e mídias para rede social), entre outras importantes atividades.

Com uma didática singular, a professora acompanhou de perto as pesquisas, os debates e os ensaios para que tudo acontecesse como planejado. “Não se trata da apresentação pela apresentação, mas sim do conhecimento que ficará com estes alunos”, comentou a professora Mery.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp