Temp

Campanha de castração de abril esteriliza quase 800 animais

- 11 de abril de 2022

Abril mal começou e já aconteceu mais um mutirão de castração de pets no Parque Municipal Dom José. De 4 a 8 de abril foram realizados 762 procedimentos cirúrgicos, dos quais 258 caninos fêmeas, 178 caninos machos, 195 felinos fêmeas e 131 felinos machos. 

A campanha é organizada gratuitamente pela Prefeitura de Barueri por meio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) para controle populacional e prevenção a problemas de saúde que atingem os animais de estimação.  

As faltas chegaram a 278, o que corresponde a 26,7% do total. As ausências tiram a oportunidade de outros tutores comparecerem com seus pets para a castração.  

A cada dois meses a Sema abre novo agendamento para um novo mutirão. As datas  são divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura, como site, Jornal Oficial e redes sociais (Instagram, Facebook e Tiktok). 

“A castração é um ato importante para nossos pets e uma responsabilidade social. Por isso devemos ficar atentos à divulgação dos agendamentos nos canais oficiais da Prefeitura, pois as vagas são muito disputadas”, salienta o secretário de meio ambiente, Marco Antônio de Oliveira (Bidu).  

Temp Temp Temp Temp