Parceria entre Prefeitura e empresa italiana gera vagas de trabalho para Barueri

- 13 de agosto de 2017

A Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri firmou parceria com uma empresa que é líder global no seguimento de RH, recrutamento e seleção, treinamento, outplacement (recolocação), insourcing (terceirização), consultoria de RH e administração de folha de pagamento: a italiana GI Group.

A empresa começou, neste mês, a recrutar mão de obra na cidade de Barueri. Já em agosto são mais de 100 vagas e a expectativa é de que até novembro sejam totalizados cerca de 500 novos postos de trabalho.

As vagas são para a área de conferente e auxiliar de produção. A grande maioria dos postos colocados à disposição podem se tornar trabalho fixo ao final do contrato, que dura no mínimo seis meses.

Grande parte desses postos é para suprir as demandas com a “Black Friday”, que este ano vai acontecer no dia 24 de novembro. Está é a primeira vez que a GI vem até a cidade para atender um cliente estratégico e com uma quantidade de vagas expressiva.

De acordo com a diretora de operações da empresa no país, a executiva Ana Piza, a ideia futuramente é abrir um escritório na cidade, mas enquanto isso não é possível, a empresa decidiu firmar essa parceria com a Prefeitura de Barueri para poder usufruir dos espaços cedidos pelo município, como a Casa do Trabalhador, para fazer esse recrutamento.

“Foi a partir daí que decidimos unir forças. A cidade precisa de vagas de trabalho. Nós temos essas oportunidades e encontramos aqui o que precisávamos para ficar mais perto do nosso cliente e também dos candidatos da região.”

Joaldo Macedo Rodrigues (Magoo), secretário de Indústria, Comércio e Trabalho, reforça as palavras da diretora da GI Group. “Demos toda a assistência e procuramos unir forças para que esse trabalho pudesse ser coroado de êxito. Vamos dar o máximo de estrutura e, em contrapartida, a GI se compromete em priorizar o morador da nossa cidade. 70% dessas vagas serão para trabalhadores de Barueri. É claro que ao final quem decide são os clientes dela, mas existe um acordo para que possamos empregar a maior quantidade de mão de obra que fica no município.”

Ana Piza lembrou ainda, durante o encontro com Magoo em Barueri, que esta é apenas uma das empresas que a GI assessora no município e que o número de vagas pode crescer substancialmente conforme a GI veja que existe demanda para outros cargos na cidade.

“Dependendo de nossa demanda, da nossa consolidação na região e do número de clientes que atingirmos, é possível que esse número de vagas possa aumentar e tenhamos que abrir um escritório na cidade no futuro. Nosso pensamento é ser mais uma empresa geradora de empregos na região”, enfatizou.

Em breve, a GI Group deve realizar um evento em Barueri, também em parceria com a Prefeitura, para poder fomentar ainda mais a questão do emprego.

“Temos realizado esse tipo de atividade em todo o país. Estamos tratando nesses encontros da nova Lei da Terceirização no que diz respeito à mão de obra temporária. No final de ano é muito comum que as empresas usem deste tipo de serviço e a mudança da lei gerou muitas dúvidas e muitas curiosidades e a GI Group já está indo para o 10º evento para tratar desse tema”, finalizou.