Temp

Barueri terá vacinação contra raiva durante dois sábados de janeiro

- 12 de janeiro de 2023

Nos dias 21 e 28 de janeiro a imunização contra raiva vai contar com mais um reforço em Barueri. Serão dois sábados em que o Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ), da Secretaria de Saúde, disponibilizará vacinação para cães e gatos das 8h30 às 15h30, em sua sede: rua Anhanguera, 200, na Vila São Francisco, próximo à estação da CPTM de Barueri e do Cemitério Municipal. 

De acordo com o DTCZ, serão disponibilizadas 800 doses, 400 a cada sábado, sem a necessidade de agendamento, elas serão distribuídas conforme ordem de chegada. Não se trata de uma campanha, e sim de ação extra que visa dar oportunidade àqueles tutores que não tiveram chance de imunizar seus pets durante a semana. No local também serão oferecidas atividades educativas (desenhos para colorir, visita a amostras de animais sinantrópicos), além da presença do gato Garfield.  

Pré-requisitos 
Para receber o imunizante o animal deve ter três meses ou mais e estar saudável. Aqueles doentes, em recuperação de cirurgia ou em tratamento devem aguardar a recuperação total. Fêmeas com suspeita ou prenhez confirmada devem evitar a vacinação.  

Deverá ser apresentado no momento da imunização o Termo de Responsabilidade, impresso, preenchido e assinado. O documento está disponível no portal da Prefeitura de Barueri.  

Os cães deverão ser conduzidos por pessoas maiores de idade com capacidade de conter os animais. Cães bravos ou mordedores, dentre eles das raças “pitbull”, “rottweiler” e “mastim napolitano”, deverão utilizar focinheira apropriada, conforme Lei Estadual 11.531, de 11 de novembro de 2003.   

Gatos deverão ser transportados em caixas apropriadas para evitar fugas e acidentes.  

Demais dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (11) 4198-0424 / 4198-5679.  

Posto fixo de vacinação 
Barueri conta com posto fixo de vacinação antirrábica. O agendamento abre na última semana de cada mês e as doses são aplicadas de segunda a sexta-feira. O posto fixo seguirá imunizando os pets ao longo do ano.  

Temp Temp Temp