Obras da saúde beneficiam população no Jardim Tupan e Vale do Sol

- 12 de setembro de 2017

Com saúde não se brinca. Em Barueri, o objetivo do governo municipal é melhorar cada vez mais o atendimento à população. Em razão disso, a Prefeitura está investindo na construção de duas unidades básicas: uma UBS do Jardim Tupan e outra UBS no Vale do Sol.

As obras da UBS do jardim Tupan já chegaram à fase de acabamentos, instalações elétricas e hidráulicas. Somam 70% de serviços prontos. A unidade fica na rua João Cabral de Melo Neto, perto do Ginásio de Esportes "José Momi”, com previsão é de que a obra seja finalizada em dezembro deste ano.

O prédio ocupa terreno de 2.667,85 m². Tem 2.800 m² de área construída em quatro pavimentos (subsolo, térreo, primeiro e segundo andares).

No subsolo ficará o estacionamento; no piso térreo, recepção, salas de vacina, coleta, curativo, medicação e consultórios. O primeiro piso terá espaço para consultórios de pediatria, ginecologia e obstetrícia. Já o último pavimento, o segundo, será reservado para administração da UBS e outros consultórios, incluindo atendimento de  odontologia.

O novo equipamento de saúde se juntará a outras dezesseis unidades básicas de saúde já existentes em Barueri. Uma delas é a UBS Vince Nemeth, no Jardim Audir, que fica na região perto da própria UBS do Jardim Tupan. Com isso, a rede de UBSs ficará com dezoito no total, pois, neste ano, a Prefeitura retomou as obras de construção da UBS Vale do Sol.

UBS Vale do Sol

A unidade de saúde no Vale do Sol vai desafogar o atendimento nas UBS Hélio Berzaghi, no Jardim Paulista, e UBS Adauto Ribeiro, no Parque dos Camargos.

Em construção, a obra também já está se encaminhando para o término. Fica entre a rua Orinoco e rua Mississipi, em frente à nova Maternal do Vale do Sol e da Emef Benedito Adherbal Farbo, obras em execução pela Prefeitura.

O prédio da UBS do Vale do Sol tem 5 pavimentos erguidos em terreno de 1.262 m² e  ocupa 2.271 m² de área construída. A obra contemplará os usuários com a construção de 12 consultórios para atendimento de pediatria, ginecologia, odontologia, oftalmologia e clínica geral, salas de medicação e curativo, consultas, vacina, inalação, coleta, farmácia, dentre outras instalações.