Gibiteka estimula leitura e cria novos artistas

- 12 de dezembro de 2016

Aos apaixonados por leitura em quadrinhos: imagine um ambiente especialmente direcionado para diversas ações envolvendo os personagens mais famosos das HQs, gibis e mangás, suas divertidas e emocionantes histórias? Em Barueri este lugar já é uma realidade. A Gibiteka, que funciona na biblioteca municipal Professor Max Zendron (Vila Boa Vista), tem atraído cada dia mais adeptos, entre crianças, jovens e adultos.

Reunindo um acervo de aproximadamente cinco mil títulos entre animes, mangás, revistinhas, HQs, periódicos e gibis, a Gibiteka de Barueri, mantida pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura, foi instalada e idealizada com o objetivo de incentivar a leitura através do entretenimento às crianças e adolescentes da cidade. Oferece, além do espaço de leitura, uma agenda especifica para atividades interligadas ao tema, como cursos, palestras, exposições, jogos, campeonatos e oficinas.

A biblioteca municipal Max Zendron fica na rua Rio Grande do Sul, 234, Vila Boa Vista. Mais informações: 4198-0229.