Portal da Prefeitura mantém pesquisa on line de livros

- 12 de dezembro de 2016

O portal da Prefeitura de Barueri (www.portal.barueri.sp.gov.br) mantém uma interessante ferramenta aos amantes da leitura na cidade. Trata-se do serviço “Biblioteca On Line”, que pode ser acessado na página da Secretaria de Cultura e Turismo no site do governo municipal.

A ferramenta facilita a procura de diversas obras por munícipes e estudantes da rede municipal de ensino do município. Para fazer a busca do livro, basta acessar o portal e clicar no ícone “Biblioteca On Line”, da página da Secretaria de Cultura e Turismo, e digitar o título do livro ou o nome do autor. Lá você irá encontrar todas as informações, telefones e até mesmo um mapa de localização de todas as bibliotecas municipais.

A cidade de Barueri possui 11 bibliotecas distribuídas pela cidade, que contam com um acervo de mais de 210 mil livros dos mais diversos assuntos como: psicologia, direito, romance, aventura, teatro, poesia, literatura infantil e tantos outros, que ficam à disposição dos alunos da rede e a quem interessar ler bons livros.

Para fazer o empréstimo das obras é necessário ter um cadastro na biblioteca mais próxima. Vale lembrar que alguns livros didáticos são para pesquisas locais, ou seja, dentro da própria biblioteca.